A Record TV tem mostrado uma fase crescente nos números das audiências em diversos pontos do Brasil. Os casos mais claros ficaram por conta de Salvador, Belo Horizonte e Goiânia.

Leia também: Silvio Santos faz brincadeira sobre profissão de Lula e repercute na web

Record TV aumenta audiência
Divulgação
Record TV aumenta audiência

Recentes dados divulgados pela Record TV Minas mostram que o canal tem ganhado cada vez mais espaço e vence a Globo principalmente na faixa da manhã e início da tarde. Os números também se repetem em Salvador, onde das 7h à meia-noite, a emissora registrou 12,5 pontos de média contra 10,8 da TV Bahia/Globo. 

No cenário nacional, "A Fazenda 10", "Programa do Porchat", "Balanço Geral – Hora da Venenosa" e "Cidade Alerta" com Luiz Bacci são alguns dos principais causadores atuais do incômodo global.

As atrações tomam a liderança da Globo. Com isso, a diferença geral da média-dia entre Globo e Record TV, faixa entre 7h à meia-noite, considerada a mais importante em termos de faturamento, tem caído.

Leia também: Confira os momentos mais sem noção da TV em 2018

Você viu?

Nos bons momentos, a Globo consegue ter até 10 pontos de vantagem sobre a segunda colocada, geralmente em um placar de 17 a 7 pontos. Porém, nos últimos dias, esse número tem ficado em apenas 5.

Em Minas, no último dia 19 de novembro, por exemplo, foram pelo menos seis programas líderes de audiência no Ibope: "MG no Ar" (6,3 pontos contra 5,6 da Globo Minas), "Fala Brasil" (6,2 x 4,8), "Balanço Geral MG" (12,9 x 10,4), "A Hora da Venenosa MG" (14,8 x 7,2), "Bela, , A Feia" (12,0 x 6,6) e "Luz do Sol" (10,9 x 10,5).  Já no dia 26, novas derrotas da Globo, dessa vez para o "Balanço Geral MG", que marcou 12,4 pontos contra 10,6; e do "Fala Brasil", que fechou com 5,4 pontos ante 5,1. 

Leia também: Dez gafes impagáveis na televisão brasileira em 2018

Segundo dados da Kantar Ibope Salvador, a emissora conquistou pela terceira em sua história o primeiro lugar na média 24h. Somente na capital baiana, a Record TV registrou média de 10 pontos e share de 28%. Ainda em Salvador, a Record TV também pegou a liderança absoluta na média manhã: 07h às 11h59. No horário foram registrados 8,9 pontos de média e 30% de share. Novamente, a Globo ficou na vice-liderança com 6,7 pontos de média.

Já em Goiânia, os dados divulgados pela Kantar Ibope mostraram que a Record TV também foi líder em três faixas horárias: média dia, média manhã e média tarde. Respectivamente, nas três divisões a emissora conquistou: 9,4 pontos de média e share de 25%; 5,3 pontos de média e share de 23%; e 89 pontos de média e share de 24%.

Para tentar reverter o caso, a Globo fez duas mudanças pontuais nas suas cadeiras: Boninho deixou o comando de alguns produtos e Mariano Boni migrou do Jornalismo para o Entretenimento. As mudanças afetam diretamente Vídeo Show, o É de Casa e o Amor & Sexo, os símbolos da queda da audiência do canal carioca.

Com a crise vivida pela Globo e a assumida crescente da Record TV , resta saber se teremos uma rápida troca de lugares entre o 1º e 2º no coração e olhos dos brasileiros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!