Tamanho do texto

Essa é uma tentativa da Globo de promover sua plataforma de streaming

Com o intuito de divulgar sua plataforma de streaming, a Globo tomou uma atitude inédita com relação à nova novela das 18h “ Órfãos da Terra ”. Um dia antes do capítulo ser passado na televisão aberta, ele estará disponível na Globoplay para os seus assinantes.

Leia também: Estreia de "Órfãos da Terra" traz empoderamento em meio a paixão na guerra

Protagonistas de Órfãos da Terra
Divulgação/TV Globo
"Órfãos da Terra" é a primeira novela a ter o capítulo disponibilizado antes na Globoplay


A novidade já está valendo e o capítulo desta quarta-feira (3), por exemplo, já pode ser assistido na Globoplay . “Órfãos da Terra” é a primeira novela que entra nesse esquema, mas a Globo já fez algo semelhante com algumas séries como “Justiça” e “Sob Pressão”.

Leia também: Com Tatá Werneck e estrelas da TV, Globoplay entra em nova fase em 2019

Quanto as outras novelas, os assinantes podem assistir os capítulos na íntegra , mas só depois que são passados na TV aberta. Caso essa estratégia dê certo, pode ser que as novelas das 19h e 21h também sejam disponibilizadas antes.

Leia também: “Órfãos da Terra” traz romance em meio à história de refugiados

Além das novelas, essa plataforma de streaming conta com algumas séries internacionais, filmes e está resgatando produções antigas da Globo como a série “Sandy & Junior”. Tudo isso é uma prova de que a Globoplay está buscando recursos para tentar bater de frente com a poderosa Netflix.