Nesta terça (02) estreou “Órfãos da Terra”, novela da Globo que substitui “Espelho da Vida” na programação. Esteticamente rica, a direção caprichou nos detalhes. Figurino, cenário, objetos de cena, tudo se funde para criar a ilusão perfeita.

Leia também: Com início confuso e sonolento, "Espelho da Vida" termina como fenômeno digital

Elenco principal de
Divulgação / TV Globo
Elenco principal de "Órfãos da Terra"

Muito além do “arebaba” e do “inxalá”, “ Órfãos da Terra ” se mostra uma nova roupagem, uma versão 2.0, de “Caminho das Índias” (2009) ao rechear seu roteiro não apenas com expressões árabes, mas frases inteiras.

Leia também: A fórmula das novelas das sete para fazer sucesso: manter-se ruins

Colocando de lado o roteiro e o visual, a trama da Globo escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes coloca à frente dos personagens principais e secundários um conflito social que já faz aniversário nos noticiários: a guerra da Síria e como ela afeta os habitantes locais.

Logo no primeiro capítulo, por exemplo, a protagonista Laila, interpretada por Julia Dalavia, vê sua vida ruir ao ser expulsa de sua terra natal e ter que andar centenas de quilômetros para buscar um novo lar.

Você viu?

Em meio a todas estas questões sociais e religiosas, os escritores querem fazer um romance aflorar. O grande galã será Jamil, que ganhará destaque através do talento de Renato Goés.

Renato Goés será galã em
Divulgação / TV Globo
Renato Goés será galã em "Órfãos da Terra"

Mesclando as dificuldades na Síria com a vida no Brasil, a trama nem se consolidou em sua horário mas deixou claro que o merchandising social - inserção de assuntos com propósito educativos bem definidos - focará na imigração, no feminismo e na situação dos refugiados.

Falando em faixa horária, a novela teve números razoáveis para sua estreia, levando em relação que “Espelho da Vida” alcançava regularmente 19 pontos, que significou uma queda de 14% na audiência em relação a sua antecessora, “Orgulho e Paixão”.

Com 18.3 de média e 18.5 de pico, a intenção é que a trama resgate os números perdidos e coloque a atração no trilho dos 30 pontos de audiência novamente.

Leia também: Incêndio atinge cidade cenográfica de "Espelho da Vida", na Globo

Sem final impactante em seu primeiro capítulo, “ Órfãos da Terra ” parece ser um romance melado sem fim, mas que terá como pano de fundo assuntos sérios e um humor icônico.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários