“Órfãos da Terra” tem algumas difíceis missões em sua estreia: melhorar a audiência deixada por “Espelho da Vida”, e tratar de forma adequada de um tema pouco explorado pelas novelas brasileiras, os refugiados sírios.

Divulgação
"Órfãos da Terra"

Para isso, a novela terá Renato Góes em seu primeiro protagonista dentro da grade normal da emissora, ao lado de nomes carimbados na emissora, como Herson Capri e Eliani Giardini. A história de “ Órfãos da Terra ” começa na fictícia cidade de Fardús, na Síria.

Leia também: Após polêmicas, Globo investe em elenco verossímil em "Órfãos da Terra"

Lá vive a família Faiek, formada por Elias (Marco Ricca), sua esposa Missade (Ana Cecília Costa) e os filhos Laila ( Julia Dalavia) e Khaléd (Rodrigo Vidal). Depois que um bombardeio destrói a cidade, eles fogem para Beirute, no Líbano, de onde pretendem seguir para o Brasil, onde a prima de Missade, Rania (Eliane Giardini) mora com a família.

Em Beirute vive o sheik árabe Aziz Abdallah (Herson Capri) com suas três esposas, Soraia (Letícia Sabatella), Fairouz (Yasmin Garcez) e Áida (Darília Oliveira), além da filha Dalila (Alice Wegmann), sua favorita para assumir os negócios da família.

Na casa do sheik vivem ainda Jamil Zariff ( Renato Góes ), afilhado de Aziz, resgatado por ele de um orfanato ao lado do primo Houssein (Bruno Cabrerizo). Enquanto Houssein nutre uma paixão proibida pela primeira esposa do sheik, seu sobrinho Youssef Abdallah (Allan Souza Lima) faz de tudo para provar ao tio que merece se casar com sua filha.

Leia também: Nova novela da seis, "Órfãos da Terra" tem cenas gravadas em São Paulo

Jamil, porém, é o escolhido para se casar com Dalila, cujo rosto nunca chegou a ver. Na casa existe ainda outro homem de confiança de Aziz, Fauze (Kaysar Dadour).

Você viu?

Jamil conhece e se apaixona à primeira vista por Laila. Aziz, porém, também se interessa pela jovem e tenta toma-la como sua esposa, o que acaba forçando-a a fugir. Ela vai com a família para o Brasil e Jamil é designado para resgatá-la.

Embora a trama principal tenha um caráter muito dramático, a novela deve seguir tons mais leves depois disso. Parte dessa função ficará a cargo da família Nasser.

Rania Nasser (Eliane Giardini) nem imagina que a família de sua prima esteja sã e salva na mesma cidade que ela. Rania é síria e casada com Miguel Nasser (Paulo Betti). Convencida por ele a imigrar para o Brasil, Rania e Miguel fixam residência em São Paulo, onde se casaram e tiveram três filhas: Aline (Simone Gutierrez), Zuleika (Emanuelle Araújo) e Camila (Anaju Dorigon).  

O elenco de “Órfãos da Terra”

Divulgação
"Órfãos da Terra"

Embora não tenha tratado da temática dos refugiados antes, a Globo já desbravou o Oriente Médio em “O Clone”, que inclusive contava com Letícia Sabatella e Eliane Giardini. Em compensação, os protagonistas Góes e Dalavia encaram seus primeiros protagonistas. Enquanto ele já viveu o papel principal na supersérie “Os Dias Eram Assim”, ela se destacou em “O Outro lado do Paraíso”.

Curiosamente, os dois já fizeram um par romântico na primeira fase de “Velho Chico”, antes de serem substituídos por Domingos Montagner e Camila Pitanga no restante da trama.  

Já Emanuelle Araújo será vista na TV e no streaming a partir de Abril. Além do papel em “Órfãos”, ela retorna a Netflix para a segunda temporada de “Samatha” a partir de 19 de abril. Por fim, o folhetim marca a estreia do ex-BBB Kaysar Dadour, que é um refugiado, como ator.

Leia também: Com trama sobre refugiados, Kaysar Dadour estreia como ator em “Órfãos da Terra”

Órfãos da Terra ” estreia nessa terça-feira (02) após a reprise de “Espelho da Vida”. O folhetim é escrito por Duca Rachid e Thelma Guedes, colaboradoras também em “Cordel Encantado” e “Joia Rara”. O elenco conta ainda com Marcelo Médici, Rodrigo Simas, Paula Burlamarqui, Nicette Bruno, osmar Prado, Betty Goffman e Danton Mello. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!