Tamanho do texto

Julia Dalavia, Ana Cecília Costa, Kaysar e Renato Góes integram o elenco. Bastidores destaca também Liniker no GQ Vozes e "O Grande Circo Místico"

Depois de cometer alguns deslizes com um elenco inverossímil com o cenário de outras produções, a Globo decidiu investir em um elenco convincente em sua próxima novela das seis, "Órfãos da Terra", com a maioria dos atores apresentando traços do Oriente Médio.

undefined
Divulgação/Globo
Julia Dalavia, Ana Cecília Costa, Kaysar e Renato Góes integram o elenco de "Órfãos da Terra"

Leia também: Nova novela da seis, "Órfãos da Terra" tem cenas gravadas em São Paulo

" Órfãos da Terra " vai ser voltada principalmente ao Oriente Médio e imigração, e a Globo quis manter isso no elenco, que em sua maioria traz características marcantes do povo local, como cabelos bem escuros, por exemplo. Além disso, o elenco da próxima novela das seis conta com a participação do Kaysar Dadour, ex-BBB cuja origem é síria.

O cuidado com atores que tenham características mais relacionadas com o Oriente Médio vem a calhar, principalmente depois de polêmicas envolvendo a etnia de determinados personagens de suas novelas. É o caso, por exemplo, da novela "Sol Nascente". Na ocasião, personagens de origem japonesa foram interpretadas por atores sem ligação com essa cultura, como a Giovanna Antonelli, que interpretou a Alice.

"Segundo Sol" também gerou polêmica por conta da ausência de negros. A novela se passou na Bahia, cuja população é majoritariamente de negros e pardos, a novela contou com apenas quatro atores e atrizes negros, em um universo de mais de vinte personagens.

Li Martins faz preenchimento labial

undefined
Divulgação
Li Martins faz preenchimento lábial com efeito natural, com o Dr. Thales Wilson Cardoso

A cantora Li Martins, conhecida principalmente por integrar o grupo Rouge, fez preenchimento labial. O procedimento foi feito com a aplicação de ácido hialurônico. “Eu queria melhorar o desenho e o contorno da minha boca. Gosto do formato e volume, mas sempre tinha que dar uma ‘corrigida’ com lápis e batom na hora de me maquiar. Agora já acordo com ela perfeita. Amei o trabalho do Dr. Thales porque ficou extremamente natural”, Li Martins declarou.

O especialista que realizou o procedimento dissertou: “Uma avaliação prévia para um diagnóstico assertivo é essencial para um bom resultado. É importante entender a queixa do paciente e focar nas necessidades, que podem variar, como o contorno, volume ou até mesmo a projeção. Além disso, o profissional deve analisar o sorriso em dinâmica, ou seja, quando a pessoa sorri com a boca aberta, que envolve outras fibras musculares e os lábios somem. Esse é um outro diagnóstico”.

"O Grande Circo Místico"

undefined
Divulgação
'O Grande Circo Místico" é protagonizado por Rafael Lozano e Bruna Linzmeyer

No próximo sábado (30), estreia o filme "O Grande Circo Místico", no Canal Brasil . O longa é baseado no poema homônimo de Jorge Lima, e foi indicado para representar o Brasil na disputa pelo Oscar, além de marcar a volta de Cacá Diegues após dpze anos afastado da direção de filmes. A trama do filme, cuja exibição será feita às 21h45, gira em torno de Frederick (Rafael Lozano) e a acrobata Beatriz (Bruna Linzmeyer).

Extravios

undefined
Divulgação
Extravios, novo show de Leila Pinheiro, no Teatro Oi Casa Grande

O próximo show de Leila Pinheiro acontece no Rio de Janeiro em 6 de abril. Trata-se de "Extravios", sob a direção da atriz Ana Beatriz Nogueira. O repertório de Leila Lopes traz canções de Villa-Lobos, Caetano Veloso, Adriana Calcanhoto e outros. 

“É um show pensado pela Ana Beatriz e roteirizado por nós duas. Um mar de belas canções que foram se complementando e montando esse texto - de teatro. A Ana Beatriz é essa atriz gigante que eu conheço, admiro e respeito tanto. Termos essa relação de confiança foi fundamental", Leila Pinheiro declarou.

"Extravios é, de fato, uma nova forma de me colocar no palco, de me envolver nas canções. Isso fica bem claro para o público”, a cantora ainda afirmou.

A diretora, Ana Beatriz Nogueira, por sua vez, pontuou: “O que me move nesta direção, neste extravio, é o amor pela música. É o respeito e a admiração pela intérprete. Eu propus um show no qual o público saísse tocado, pensando na música, na letra e na voz”.

Leia também: Aposta em atores jovens e desconhecidos é uma caixinha de surpresas na Globo

Liniker e os Caramelows no GQ Vozes

undefined
Leila Penteado
Liniker e os Caramelows se apresentam em novo palco do GQ Vozes, em São Paulo

Nesta quinta-feira (28), o palco do GQ Vozes recebe Liniker e os Caramelows, em São Paulo. GQ Vozes é uma série produzida pela revista GQ , e visa realçar artistas da música brasileira.  Esta é a terceira edição da plataforma. Em edições passadas, o palco do GQ Vozes recebeu artistas como Em novembro do ano passado, Rubel  e Duda Beat.

Instituto Lar Maria Cândida

undefined
Reprodução/Instagram
Instituto Lar Maria Cândida

O criador do Miss Bumbum, Cacau Oliver, decidiu fazer uma iniciativa social. Trata-se do Instituto Lar Maria Cândida, cuja premissa é levar conhecimento a jovens que já tiveram problemas com entorpecentes, passagens pela polícia, e hoje querem uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho.

O Lar Maria Cândida traz cursos profissionalizantes com ajuda de voluntários. Qualquer profissional da fotografia, informática, administração, psicologia, arte, línguas, música pode se voluntariar.

“O Instituto leva o nome da minha avó e é um espaço dedicado a pessoas que queiram dividir o seu conhecimento com próximo. Você não precisa ter dinheiro para ajudar, apenas dividir o que você já sabe para mudar a vida de alguém”, Cacau declarou.

O apresentador do E! ainda completou: “Não podemos pensar em ajudar os outros de tão longe, como a África, e esquecer de ajudar o mais próximo ou pessoas de onde viemos. Somos capazes de fazer a diferença no local de nossas raízes”.

Domingos

undefined
Reprodução
Domingos Oliveira será homenageado no Curta!, com exibição do documentário "Domingos"

O cineasta Domingos Oliveira, morto no último sábado (23), está sendo homenageado pelo canal Curta! , com a exibição do documentário "Domingos", dirigido por Maria Ribeiro. Além disso, séries de vídeos com o cineasta foram acrescentados no NOW, plataforma de serviços streaming da NET. Trata-se de "Filosofando aos Domingos", com pílulas do cineasta falando sobre o cotidiano, além de entrevistas feitas durante a carreira.

Leia também: Novelas: relembre as dez cenas mais marcantes dos últimos tempos

Elenco de "Órfãos da Terra"

undefined
Divulgação
Globo investe em elenco verossímil em Órfãos da Terra

O elenco de " Órfãos da Terra " é constituído por Julia Dalavia, que interpreta a Laila, filha de Elias (Marco Ricca) e Missade Faiek (Ana Cecília Costa, além de Renato Góes, que interpreta Jamil Zarif um libanês justo, bonito e determinado, par de Laila. Kaysar interpreta o libanês Fauze, homem de confiança do sheik Aziz (Herson Capri).  Letícia Sabatella dá vida à Soraia, uma das mulheres do sheik e totalmente submissa.