Neste sábado (16), às 14h15, Maisa retorna à tela do SBT para comandar o “Programa da Maisa”. A adolescente de 16 anos apresentará um talk show com forte conexão com a internet, espaço para troca de experiências e, principalmente, com intuito de resgatar os jovens que migraram para as plataformas de streaming.

Leia também: Na geladeira do SBT, Maisa estaria melhor na Globo?

Programa da Maisa quer resgatar jovens do streaming
iG Gente
Programa da Maisa quer resgatar jovens do streaming

A primeira temporada do “ Programa da Maisa ” terá em quase todos os episódios dois convidados, essa dinâmica foi construída sobre a ideia de que, apesar de opiniões distintas, opostos podem trocar conhecimentos sobre determinados assuntos.

Leia também: Maisa se prepara para estrear programa no SBT: “me sinto poderosíssima”

Com quadros dinâmicos, que sempre são providos de alguma esquete ou brincadeira, o projeto se apresenta como uma versão para menores do “Lady Night”, de Tatá Werneck . Sobre como se esquivará do formato consolidado pela humorista, a host adolescente destaca a diferença de personalidade e idade.

“Não tem nada a ver. Não somos parecidas. Amo a Tatá Werneck, mas ela é humorista, e eu sou atriz. Além disso, ela é adulta e pode falar coisas mais salientes, e eu não vou fazer isso aqui".

Você viu?

undefined
ig

Programa da Maisa quer resgatar jovens do streaming

Focado no público jovem, o programa enfrenta um grande desafio: resgatar os jovens das plataformas de streamings, como Netflix e Globoplay. Sobre a empreitada, a comandante do barco demonstra entendimento sobre o cenário atual: “Isso acontece comigo, eu assisto mais  streaming do que a TV, mas isso só acontece porque falta conteúdo para o jovem na TV. Eu sei que vão se interessar porque eu farei perguntas que eles gostariam de fazer”.

De início a nova atração da emissora têm como objetivo fazer uma transição melhor para o “Programa Raul Gil”, que atualmente é feita pela série “Henry Danger”.  Atualmente competindo com “Sai de Baixo”, da Globo , e “Balanço Geral”, da Record TV , a perspectiva é que o talk show tenha bons números por alguns meses, mas com o retorno de “Só Toca Top” e outros produtos sazonais da Globo é que a verdadeira guerra pela audiência começará.

De jeito despretensioso, a apresentadora sugere não se importar com a disputa pela audiência no horário que ocupará. Já o diretor do programa, Lucas Gentil, se mostra confiante: “Estamos tranquilos sobre isso. Acreditamos que ele vá bem. É um programa bem vendido”.

A confiança é fruto de um estudo realizado pelo diretor de programação da emissora, Murilo Fraga, e também pela forte base comercial que o produto adquiriu. Por enquanto, o lema é manter a audiência da série da "Henry Danger", mas quando a Globo mudar a grade e começar a tomar mais espaço será que essa ideia continuará? Só o tempo dirá.

Programa da Maisa quer resgatar jovens do streaming
iG Gente
Programa da Maisa quer resgatar jovens do streaming

Leia também: Do céu ao inferno: Redes sociais são vilãs em potencial na vida dos famosos

Com uma apresentadora de 16 anos, que é sucesso na internet, o SBT parece ter dado o primeiro passo em direção à televisão do futuro. O “ Programa da Maisa ” tem uma proposta divertida, que usará bastante a segunda tela e que pode detonar um novo modelo para a programação vespertina nos fins de semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!