Apresentado por Felipe Bronze, o “Top Chef”, que será exibido pela RecordTV, já tem data de estreia! O reality vai ao ar a partir do dia 3 de abril e os participantes vão se enfrentar em provas de tirar o fôlego.
Leia também: Record mira no "MasterChef" e escala Felipe Bronze para reality gastronômico
Além disso, o Top Chef promete trazer, além das tarefas culinárias, os obstáculos dos 16 participantes em relação à convivência, já que ficarão confinados em uma casa, localizada em São Paulo, longe do fogão.
Quem conseguir superar as provas determinadas pela atração, controlar o nervosismo e agradar Felipe Bronze e os jurados, Emmanuel Bassoleil e Ailin Aleixo, levará o prêmio de R$ 300 mil.
Abaixo, saiba mais sobre os participantes do programa
Alex Sotero, de 39 anos, nasceu no Rio de Janeiro e mora em São Paulo. “É um programa que exige muito de seus participantes e quero aproveitar isso. Acredito que o mais complicado será lidar com a pressão do tempo para cumprir as tarefas.”
Leia também: Reality culinário da Netflix chega para substituir legado de "Master Chef"
Antonio Filho, o Tony, de 38 anos, nasceu em Jequié, na Bahia, e mora em São Paulo. ”A atração é uma oportunidade única para mostra o meu trabalho para o grande público. Para chegar à final, o importante será vencer meus medos e a ansiedade.”
Antonio Mendes. De 31 anos. Nasceu no Rio de Janeiro e mora em São Paulo. “Adoro competição, por isso quis participar da atração. Para chegar à final, acho que o importante é não inventar muito nas tarefas e seguir à risca o que os chefs exigem.”
Bia Leitão, de 37 anos, nasceu e ainda vive em Fortaleza, no Ceará. “Quis participar do programa para apresentar a cozinha brasileira tradicional. Para ganhar, buscarei ter concentração em cada prova e dar uma segurada na ansiedade.”
Carmem Fialho, de 32 anos, nasceu em São Sebastião, em São Paulo, e mora na capital paulista. “Decidi entrar no reality para aprender e trocar experiências com os outros concorrentes. O complicado vai ser me adaptar aos estilos dos chefs julgadores.”
Dadis Vilas Boas, de 29 anos, nasceu e mora em São Paulo. “Acredito que o programa vai abrir profissionalmente portas para mim. O complicado é lidar com a expectativa dos jurados e com o tempo das provas.”
Florian Bassine, de 26 anos, nasceu em Soissons, na França, e mora em São Paulo. “Adoro a competição que o ‘Top Chef’ promove entre os participantes. O complicado para mim será fazer comida brasileira.”
Gabriel Vidolin, de 30 anos, nasceu e mora em São João da Boa Vista, interior de São Paulo. “Quis participar do programa por ser muito fã do formato. Para ir longe, acho que o importante é manter a calma e a concentração.”
Giovanna Perrone, de 23 anos, nasceu em Santos, no litoral paulista, e também mora em São Paulo. “Com o programa, quero me aproximar da profissão de chef como cozinheira. Acredito que eu seja a minha pior inimiga por ser bastante ansiosa.”
Maíra Knox, de 36 anos. Carioca, mora em Jericoacoara, no Ceará. “Sou curiosa, adoro desafios e sou apaixonada pelo formato. Ficar confinada será o mais complicado para mim.”
Marcus Santander, de 42 anos, nasceu em Guaratinguetá, SP, e mora em Londres, na Inglaterra. “Esta produção é uma ótima oportunidade para divulgar o nosso trabalho. Para vencer, na minha opinião, é preciso ter sangue frio e calma.”
Leia também: As eliminações mais surpreendentes dos reality shows
Mariane Kolchraiber, de 26 anos, nasceu na capital paulista e mora em Brest, na França. “Eu moro na França, então participar de um programa aqui no Brasil é uma possibilidade de ter acesso à cultura local. Sou tímida, logo terei de esquecer que estou rodeada de câmeras.”
Rebecca Lockwood, de 41 anos. Carioca, mora em Paris, na França. “Acho que dá uma ótima visibilidade para os seus participantes. É um programa cujo nível é altíssimo.”
Rogério Cadu, de 23 anos. Nasceu em Belém, no Pará, e mora em São Paulo. “Acredito que o programa vai dar uma ótima visibilidade para o meu trabalho. Para vencer, terei de lidar com o nervosismo e com situações com as quais não estou habituado.”
Sheilla Furman, de 34 anos. Nasceu e mora em Belo Horizonte, Minas Gerais. “Sou muito fã deste formato, que valoriza bastante o trabalho dos chefs de cozinha. Precisarei domar a minha ansiedade.”
Thiago Cerqueira, de 31 anos. Nasceu na capital mineira e, atualmente, mora em São Paulo. “Não participaria de outra atração de gastronomia se não fosse o ‘ Top Chef ’. O tempo das tarefas será o meu maior desafio.”