Tamanho do texto

Brasileira Helena Rizzo será uma das nove estrelas culinárias que formam o time dos principais chefs da série; coluna Bastidores ainda destaca show de Leonardo em São Paulo e estreia de "Inocentes" na Netflix

Uma das principais plataformas do mundo, a Netflix, anunciou nesta quinta-feira (23) a produção de um reality culinário batizado de “The Final Table - Que Vença o Melhor”, que tem estreia prevista para o segundo semestre de 2018.

Leia também: Netflix lança trailer de "Roma", novo filme de Alfonso Cuarón

Helena Rizzo, grande chef brasileira, está a frente do projeto da Netflix como apresentadora
Divulgação / GNT
Helena Rizzo, grande chef brasileira, está a frente do projeto da Netflix como apresentadora

A produção da Netflix será uma competição gastronômica em que os chefs  do mundo disputarão uma posição na Mesa Final, composta pelos melhores profissionais da área. A consagrada chef e apresentadora brasileira Helena Rizzo será uma das nove estrelas culinárias que formam o time dos principais chefs de cozinha julgadores.

Leia também: “(Des)encanto” é aposta da Netflix para continuar legado de “Os Simpsons”

A dinâmica do reality culinário

Helena Rizzo é um dos destaques da nova produção culinária da Netflix
Divulgação
Helena Rizzo é um dos destaques da nova produção culinária da Netflix

No total, o programa reúne 12 duplas de chefs de cozinha do mundo inteiro encarregados de preparar pratos tradicionais do México, Espanha, Inglaterra, Brasil, França, Japão, Estados Unidos, Índia e Itália.

A cada episódio destaca-se um país e sua culinária, com a participação de celebridades, críticos gastronômicos e do chef mais admirado de seu respectivo país, que vão eliminando equipes até a final. No último episódio, somente um dos competidores ganhará um lugar na Mesa Final entre os melhores, ao lado dos nove lendários ícones da culinária mundial: Helena Rizzo (Brasil), Enrique Olvera (México), Andoni Aduriz (Espanha), Clare Smyth (Reino Unido), Vineet Bhatia (Índia), Grant Achatz (Estados Unidos), Carlo Cracco (Itália), Yoshihiro Narisawa (Japão) e Anne-Sophie Pic (França).

O momento certo?

Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin conversam com Ana Paula Padrão
Comunicação Band
Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin conversam com Ana Paula Padrão

A proposta de trazer uma competição culinária totalmente nova pode parecer entediante e arriscada à primeira vista, já que nos dias atuais temos “Bake off Brasil”, “Batalha dos Confeiteiros”, “Masterchef”, “Hell's Kitchen” e até “Guerra dos Cupcakes”.

No entanto, analisando o desgaste do formato “reality culinário” tanto na TV aberta, quando nos canais por assinatura, é possível encontrar de maneira longínqua uma luz que dá vazão a mais uma atração dessa vertente, só que agora mais internacional e mais acessível.

O diferencial

Além possuir uma dinâmica mais interessante e convidados extremamente conhecidos no ramo, a nova produção da plataforma de streaming abole, de uma vez por todas, a dificuldade de conciliação de horários entre o telespectador e a atração, deixando a mercê do espectador e de sua vontade assistir quando e onde bem entender.

A série será apresentada por Andrew Knowlton, escritor vencedor do prêmio gastronômico James Beard e editor da revista americana Bon Appétit . Já a criação e a produção executiva contam com Robin Ashbrook e Yasmin Shackleton (ambos de "MasterChef" e "MasterChef Junior"). A data exata da estreia ainda não foi divulgada, mas a produção já é aguardada.

Homenagem a Dorival Caymmi é destaque na Globo!

Divulgação/Globo
"Conversa com Bial" volta nesta segunda-feira (2)

E não para por aí! Nesta sexta-feira (24) o “Conversa com Bial” presta uma homenagem a Dorival Caymmi. A edição conta com a presença de Gilberto Gil e exibe trechos de entrevistas concedidas pelo cantor e compositor, que faleceu há dez anos.

 Ao longo do programa, Bial e Gil vão refletir sobre a Bahia que conhecemos ser reflexo do que Caymmi deixou como herança. Estes e mais destaques podem ser conferidos na atração da Rede Globo .

Leonardo canta grandes sucessos em SP

Leonardo chega com show de grandes proporções em SP
Reprodução/Instagram
Leonardo chega com show de grandes proporções em SP

Já no mundo da música, Leonardo chega com pompa e grande produção em São Paulo. Com mais de 50 milhões de discos vendidos, o cantor sertanejo traz para o palco do Credicard Hall as músicas de seu DVD “Canto, Bebo e Choro”, na próxima segunda (03) de novembro.

O repertório foi escolhido a dedo. Com todas as grandes influências musicais de Leonardo, desde Tião Carreiro até Eduardo Costa. Estão garantidas músicas como Ponto Negro , de Chitãozinho & Xororó; Pare Com Isso , de João Mineiro & Marciano, entre muitas outras mais.

Jout Jout VS Falamansa

Vocalista do Falamansa fala sobre interpretação equivocada feita por youtuber
Crédito/fotos: Andrea Dallevo
Vocalista do Falamansa fala sobre interpretação equivocada feita por youtuber

Voltando a falar de TV aberta,  neste sábado (25), Faa Morena recebe o grupo Falamansa no "Ritmo Brasileiro", na RedeTV! . Prestes a completar 20 anos de estrada, os músicos relembram a trajetória da banda e falam sobre o ritmo presente nas canções, o forró.

Além disso, o vocalista do Falamansa fala sobre análise feita por Jout Jout da canção Xote dos Milagres , nega a veracidade da interpretação da youtuber e explica de onde veio a real inspiração para a música. Apresentado por Fafa Morena, o programa vai ao ar às 19h30.

Netflix em peso!

Netflix aposta no suspense sobrenatural para conquistar espectadores
Divulgação
Netflix aposta no suspense sobrenatural para conquistar espectadores

 Leia também: O quanto você sabe sobre a Netflix? Faça o teste e descubra!

Além da competição culinária, a Netflix reserva mais novidades para os amantes do streaming. Nesta sexta-feira (24) estreia a série "Inocentes". A produção aposta no suspense com toques sobrenaturais para agarrar o público.  Na trama, o romance adolescente é a força principal que move a história. Estão confirmados no elenco artistas como Sorcha Groundsell, Percelle Ascott, entre outros. confira o trailer:


    Leia tudo sobre: músicas