Reality shows são sempre sinônimos de altos e baixos, emoções e muitas reviravoltas. Existem momentos, no entanto, que surpreendem completamente o público, em que alguém é anunciado como eliminado e simplesmente ninguém estava esperando. O iG Gente selecionou as principais eliminações que tiraram o ar dos espectadores, causando muito choque e - dependendo do caso - até revolta e indignação. Confira.

Leia também: Na "Fazenda" por um dia: como o reality funciona por trás das câmeras

As eliminações duplas em "Masterchef Brasil 5"

Cauê e Crisleine foram a primeira eliminação dupla do
Divulgação/Band
Cauê e Crisleine foram a primeira eliminação dupla do "Masterchef Brasil", um dos maiores reality shows de culinária

O mais famoso dentre os reality shows de culinária, “ Masterchef Brasil ”, da Band, trouxe à tona inúmeras surpresas que mudaram bruscamente o curso do jogo. Em sua quinta edição, logo entre as primeiras semanas, houve a primeira eliminação dupla da história do reality. Na ocasião, a prova de eliminação consistia em reproduzir um prato criado por um dos três jurados, o Henrique Fogaça.

A cabo-verdiana Crisleine e o artista de rua Cauê não corresponderam às expectativas do júri, composto também por Paola Carosella e Erick Jacquin. Os pratos possuíam uma quantidade exorbitante de pimenta, o que levou à eliminação dos dois, chocando o público. Nunca antes na trajetória do “Masterchef Brasil” algo assim acontecera.

O que o público não esperava, no entanto, era que essa situação se repetiria futuramente na competição, levando para casa dois participantes bem marcantes. Bem perto da reta final do jogo, o padre Evandro e o professor de francês Victor Hugo não agradaram o paladar dos chefs diante de uma prova em que o prato principal era o lagostim.

Depois de deliberar, os três jurados chegaram à conclusão que nenhum dos dois pratos entre os piores merecia um lugar garantido para a próxima etapa da competição, decisão esta que gerou surpresa tanto do público quanto dos próprios participantes que assistiam a situação do alto do famoso mezanino (lugar em que ficam os que garantiram permanência no episódio em questão).

Ana Carolina, em "Big Brother Brasil 9"

Ana Carolina foi a participante do
Divulgação/TV Globo
Ana Carolina foi a participante do "Big Brother Brasil 9" que mais enfrentou paredões na edição e ficou no quarto lugar

A nona edição do “ Big Brother Brasil ” foi literalmente dividida em dois lados, desde o princípio. De um lado, o casal Max e Francine conquistavam o público com o seu amor. Do outro, a inesquecível dupla constituída por Ana Carolina e a vovó Naná.

Durando até a semifinal, Ana Carolina causou surpresa ao ser eliminada em um paredão super acirrado entre ela e o Max, os dois queridinhos da edição. Por fim, Maximiliano acabou levando o prêmio.

Considerada a mais forte pelos concorrentes, Ana Carolina chocou os participantes restantes quando foi rejeitada pelo público, depois de ser a participante da edição a ter sobrevivido o maior número de paredões.

Nicole Bahls em "A Fazenda: Nova Chance"

A atriz, modelo e jornalista Nicole Bahls surpreendeu ao ter sido a primeira eliminada de
Divulgação/Record TV
A atriz, modelo e jornalista Nicole Bahls surpreendeu ao ter sido a primeira eliminada de "A Fazenda: Nova Chance"

O famoso reality da Record ganhou uma edição voltada à ex-participantes de realities no geral, construindo um elenco completo de personalidades da mídia que já tiveram histórico no “Big Brother Brasil”, “Masterchef Brasil” e até os próprios realities da Record como “ A Fazenda ”, “ Power Couple ” e “ A Casa ”.

A edição de “A Fazenda: Nova Chance” trouxe para o público de casa uma chuva de fortes emoções, e isso começou logo nos primeiros dias. Não demorou para que os participantes se dividissem naturalmente em panelinhas. A modelo e ex-panicat Nicole Bahls, que foi participante de outra edição deste mesmo reality (a qual, inclusive, contou com uma participação fervorosa com direito a briga com metade da casa), acabou mexendo logo com a - até então - queridinha do público, a Ana Paula Minerato.

Nicole foi para a primeira roça e estava mais do que esperada a sua volta. No entanto, a peoa não retornou, chocando a internet. É irônico, até, tendo em mente que é o próprio pessoal de casa que vota nas eliminações. Mas ter alguém tão conhecida como a Nicole Bahls saindo primeiro gerou muita surpresa.

Jiang Pu, em "Masterchef Brasil 2"

A participante chinesa Jiang Pu conquistou o público durante sua trajetória na segunda edição do
Divulgação/Band
A participante chinesa Jiang Pu conquistou o público durante sua trajetória na segunda edição do "Masterchef Brasil"

Uma das participantes mais marcantes dentre todas as temporadas do “Masterchef Brasil” foi a chinesa Jiang Pu, que conquistou o coração de todos com seu jeitinho peculiar e calmo para lidar com as situações de pressão características do reality.

Jiang segurou firme até a semifinal, momento em que só restava Isabel e Raul, além dela. Numa prova importantíssima que garantia a desejada vaga para a final, os cozinheiros precisavam elaborar um prato que mostrasse a assinatura de sua culinária. Os três, é claro, fizeram pratos que foram elogiados pelos três jurados - tendo em mente que, na reta final, é esperado que seja apresentado um bom trabalho, mesmo.

Você viu?

Jiang, no entanto, que até então era certa como favorita do público e vista como uma candidata muito forte ao título de Masterchef, acabou vacilando em um dos componentes do prato apresentado, que estava queimado. Isso custou a vaga de Jiang e levou o público à surpresa, principalmente considerando o histórico da cozinheira durante a competição.

Leia também: O tempo voa! Confira 10 coisas do "BBB 18" que você pode não lembrar mais

Marinalva, no "Big Brother Brasil 17"

A paratleta Marinalva foi a 11ª eliminada na edição 17 do
Divulgação/TV Globo
A paratleta Marinalva foi a 11ª eliminada na edição 17 do "Big Brother Brasil", em um paredão contra o cirurgião Marcos

Uma das coisas mais marcantes da 17ª edição do famoso reality “Big Brother Brasil” foi a participação controversa do cirurgião plástico Marcos Harter, principalmente por conta de suas atitudes em meio ao relacionamento que teve com Emily, outra confinada da casa - que inclusive acabou sendo a vencedora da edição.

Num período em que as polêmicas de Marcos já estouravam pelas redes sociais e causavam indignação, ele enfrentou a paratleta Marinalva no paredão. O que já era esperado - a saída de Marcos, tendo em vista a má repercussão de suas atitudes - não se concretizou, e Marinalva foi eliminada com um alto índice de rejeição: O cirurgião ficou com mais de 70% dos votos de permanência.

Embora o próprio público seja responsável pelas eliminações do reality, o ocorrido foi uma surpresa na época, gerando comoção e revolta.

Valentina, em "RuPaul's Drag Race 9"

Valentina não lembrou das palavras da música durante a batalha de sincronia labial e foi eliminada, ficando em sétimo lugar
Divulgação
Valentina não lembrou das palavras da música durante a batalha de sincronia labial e foi eliminada, ficando em sétimo lugar

O reality norteamericano “RuPaul’s Drag Race” atualmente se encontra em sua décima temporada, se deixar de fora as edições especiais nomeadas “All Stars”. O reality consiste em um grupo de drag queens que se envolvem em provas de moda, atuação e comédia, em busca do prêmio de cem mil dólares. As duas piores participantes da noite disputam um mata a mata performático.

Na nona edição do programa, uma participante que cativou o público acabou sendo eliminada de uma maneira peculiar. A Valentina, que até então era tida como uma competidora muito forte, não sabia a letra da música Greedy, da Ariana Grande, na hora de batalhar. Isso fez com que ela passasse por um dos momentos mais constrangedores da história do programa, chocando não só o público como também as próprias participantes que assistiam a cena.

O episódio em questão ficou memorizado pela frase icônica da apresentadora, a também drag queen RuPaul: “Valentina, isso é uma dublagem. Precisamos ver os seus lábios”. RuPaul se referia ao fato de que a competidora usava uma máscara que cobria sua boca durante a batalha de sincronia labial, justamente por não saber a letra da música. Valentina foi eliminada e o acontecimento foi impactante para toda a história do reality.

Irislene "Siri" Stefanelli, em "Big Brother Brasil 7"

Siri foi eliminada durante um comovente paredão contra Diego Alemão, seu companheiro na casa no
Divulgação/TV Globo
Siri foi eliminada durante um comovente paredão contra Diego Alemão, seu companheiro na casa no "Big Brother Brasil 7"

A sétima edição do “Big Brother Brasil” foi marcada pelo inesquecível triângulo amoroso constituído pelos participantes Diego Alemão, Fany e a ingênua e carismática Siri.

Dividida entre duas panelinhas, a casa do BBB 7 estava sempre cheia de conspirações e briga. Em uma dessas ocasiões, o trio foi supreendido com um dos paredões mais comoventes da história, em que o Alemão disputou com sua amada Siri. Levando em consideração o carisma de Iris Stefaneli, ninguém sabia o que esperar desse paredão.

O loiro acabou tirando a caipira humilde que tanto conquistou o público, o que gerou grande repercussão na época. Futuramente, ele acabou conquistando o tão sonhado prêmio de um milhão de reais.

Carlinhos Silva, em "A Fazenda 1"

O humorista Carlinhos Silva foi eliminado com 65% dos votos num paredão triplo contra Danni Carlos e Dado Dolabella
Divulgação/Record TV
O humorista Carlinhos Silva foi eliminado com 65% dos votos num paredão triplo contra Danni Carlos e Dado Dolabella

Não tem como se esquecer da primeira edição de “A Fazenda” e a espontaneidade de seus participantes. Um deles, o comediante Carlinhos, conquistou a casa e o público logo de cara.

No entanto, na reta final, Carlinhos acabou sendo eliminado por Dado Dolabella - que acabou vencendo a edição - e Danni Carlos, representando um alto índice de rejeição no paredão triplo. Essa primeira edição foi marcada pelos paredões em que Dado e Danni foram tirando um a um dos concorrentes.

Leia também: Reality Show do baú: cinco programas que fracassaram e ninguém lembra

"A Fazenda" foi a aposta da Record na época, conseguindo ser um dos maiores reality shows exibidos na televisão brasileira, perdendo apenas para o "BBB".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!