Os rumores sobre o fim de alguns programas da Globo parecem realmente estar se concretizando. Após a emissora divulgar oficialmente o fim do "Vídeo Show" após 35 anos, tendo o seu último programa até então exibido na próxima sexta-feira (11), outras atrações estão na esteira do fim - como "Amor & Sexo", "Bem Estar", "Os Melhores Anos de Nossas Vidas" e "Tá no Ar", esse com a última temporada também confirmada.
Leia também: Globo decide encerrar "Vídeo Show" após 35 anos no ar

A baixa audiência dos programas da Globo tem feito com que a emissora encontre gatilhos com efeitos rápidos para atrair de volta o público e ter o seu espaço. A programação oficial é divulgada apenas em abril, mês de aniversário da casa, porém, algumas mudanças efetivas já podem começar antes - a exemplo do fim do " Vídeo Show ".
Até o momento, o que está concreto é o "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga, entrando ao ar a partir do dia 21 de janeiro às 9h e o noticiário local também sofrendo mudanças, com a edição local do "Bom Dia" passa a ser exibida das 6h às 8h e o "Bom Dia Brasil" vem na sequência, das 8h às 9h.
Leia também: Globo considera fim da "Sessão da Tarde" e vê Fernanda Gentil como curinga
Programas da Globo na corda bamba
Com histórico parecido com o recém extinto programa, a emissora poderá também encerrar as atividades de outras atrações como o "Bem Estar", no ar desde 2011, mas que tem cada vez menos rendendo audiência - e que possívelmente poderá ser um quadro dentro do programa matinal de Ana Maria Braga.

Programas da Globo que podem sair da programação da emissora
Já "Os Melhores Anos Das Nossas Vidas" não deu audiência - e nem tesão o suficiente para que a emissora garanta espaço na grade para futuras temporadas do programa. O game show, que faz uma viagem ao tempo entre as décadas, apresentado por Lázaro Ramos e com participações de Marcos Veras (anos 60), Marco Luque (anos 70), Lúcio Mauro Filho (anos 80), Ingrid Guimarães (anos 90) e Rafa Brites (anos 2000) pode ser mais um da lista de saída.
Já " Amor & Sexo ", apresentado por Fernanda Lima, que está no ar desde 2009 e em 2018 completou 11 temporadas, também tem seu futuro indefinido devido as polêmicas e baixa audiência.
Leia também: Globo desidrata Boninho em tentativa de reagir a crises pontuais na programação
No entanto, um dos programas da Globo que teve o seu fim confirmado foi o "Tá No Ar", exibido desde 2014 e com a 6ª temporada exibida a partir do dia 15 de janeiro, sendo essa a última da atração.