Embora tenha uma programação de verão bastante plural , a Globo ainda não decidiu como ficará sua grade em 2019, que tradicionalmente estreia em abril, mês de aniversário da emissora.

Reprodução
"Sessão da Tarde" pode estar com os dias contados na grade de programação da Globo

A hesitação não é inédita, mas incomum para os padrões da Globo , que se vê pressionada por números de audiência preocupantes no horário nobre e na faixa vespertina. Há casos críticos, como o do “Vídeo Show” e muitos caminhos a seguir que precisam ser amadurecidos pela cúpula da empresa.

Uma das certezas de momento nos corredores da emissora é o fim da "Sessão da Tarde". Historicamente a audiência até é boa, mas há o entendimento de que o horário pode ser melhor rentabilizado junto a anunciantes e também acomodar uma atração que fortaleça a audiência de programas vizinhos na grade.

Nesse contexto está sendo  aventada a mudança do “Encontro com Fátima Bernardes” para a tarde, já que é um programa consolidado e com babgagem para enfrentar os vespertinos das outras emissoras como o "Fofocalizando". Outra solução menos drástica é colocar Fernanda Gentil e um novo programa no horário. Há quem pense até mesmo que Gentil poderia ser aproveitada em um "Vídeo Show" totalmente repaginado e com novo espaço na tarde da emissora. Tudo, claro, ainda no campo das hipóteses e sem qualquer confirmação oficial.

Você viu?

undefined
Reprodução/Instagram

Fernanda Gentil e Patrícia Poeta já teriam tido um estranhamento durante a Copa de 2014, contornado com postagens nas redes sociais

Fernanda Gentil, como se vê, é tratada como um curinga pela cúpula da emissora que vê nela capacidade de atração tanto de público como de anunciantes. O prestígio dado a Gentil, no entanto, já enciúma Patrícia Poeta que tenta emplacar um programa solo na grade do canal e já teve dois projetos recusados.

Angélica já gravou um piloto que pouco se sabe a respeito e Rafa Brites, Otaviano Costa e Márcio Garcia também estão na fila com projetos.

Leia também: Quais os possíveis rumos de Fernanda Gentil no entretenimento da Globo?

A Globo anunciou recentemente uma profunda reestruturação na direção de entretenimento e em seus núcleos. Com a baixa audiência registrada nos principais produtos da casa (as novelas) toda e qualquer movimentação seguramente será feita com muita cautela. De todo modo, algumas decisões, por questão de logística, terão que se tomadas muito em breve.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!