O “Vídeo Show” é um dos programas mais antigos da Rede Globo. No ar desde 1983, o programa já teve diversos apresentadores e formatos, mas sempre com o objetivo de mostrar os bastidores das atrações da casa.

Divulgação/TV Globo
"Vídeo Show" passa por mudanças mas não evita fuga de telespectadores. Veja como o programa pode melhorar

Hoje em dia não é diferente, mas com o passar dos anos, o “ Vídeo Show ” tem sofrido para inovar. Recentemente, a atração tem sofrido com as concorrentes e a emissora vê a Record encostar e até superar em audiência com “A Hora da Venenosa” de Fabíola Reipert.

Leia também: Novo “Vídeo Show” fica amador com ex-BBBs e pautas fracas

Tentando reencontrar seu público, o programa passou por diversas mudanças. Com a saída de Otaviano Costa, Sophia Abrahão ganhou novas amigas de bancada com as ex-BBBs Ana Clara, Fernanda Keulla e Vivian Amorim. Nas últimas semanas, chegaram Maurício Meirelles e Carioca, para dar um toque de “humor” na atração e Matheus Mazzafera como o confidente das estrelas.

Ainda assim, o programa parece deslocado e segue sofrendo com a fuga de espectadores. Por isso, selecionamos algumas dicas que poderiam ajudar a reerguer a moral do vespertino:

Debates mais atuais

Divulgação/TV Globo
"Vídeo Show" passa por mudanças mas não evita fuga de telespectadores

No programa da sexta-feira (24) um importante debate tomou conta da atração, fazendo com que nomes da casa se prontificassem a dar sua opinião: biscoito ou bolacha? Acontece que esse debate, que assola gerações de paulistanos e cariocas, não tem nada de novo. Se o intuito era modernizar, a produção vai ter que pensar em temas mais quentes, que estejam bombando, pelo menos, na semana.

Apostar nas polêmicas

Divulgação/TV Globo
"Vídeo Show" passa por mudanças mas não evita fuga de telespectadores

Um dos motivos que apontam a debandada do público do “Vídeo Show” para outros canais é justamente a fofoca que a emissora não divulga. As celebridades da Globo são alvos constantes dos vespertinos das concorrentes, na maioria das vezes por conta das polêmicas em que estão envolvidos. Para “brincar” com a situação, Maurício Meirelles fez sua estreia fazendo perguntas “polêmicas”. Embora renda uma risada ou outra (com dificuldade), dificilmente vai impedir que os fãs busquem as polêmicas reais das celebridades.

Você viu?

Leia também: Alinne Prado desabafa sobre racismo e a nova fase de “Vídeo Show”

Acertar o tom

Reprodução
"Vídeo Show" apostou no humor com Carioca, mas ele ainda não acertou o tom com os integrantes

O quadro de apresentadoras do “Vídeo Show” já parece inflado, com Sophia e Ana Clara fixas, e Vivian e Fernandase revezando. Ainda assim, a produção achou uma boa ideia incluir Meirelles e o ex-“Pânico” Carioca para trazer humor para a atração. Para completar, artistas da casa viram apresentadores convidados em algumas edições.

Essa dinâmica impede que as apresentadoras criem intimidade umas com as outras, os convidados ficam perdidos, e a ligação com os dois humoristas não acertou o tom. Um dos trunfos da Globo é manter uma consistência em sua programação, e por isso o programa ainda se mantém na grade. Mas, durante o tempo que fica no ar, não há consistência nenhuma entre os integrantes, o que deixa o programa bagunçado.  

Apostar mais em Mazzafera

Matheus Mazzafera pode ser um dos trunfos da nova fase do
Reprodução
Matheus Mazzafera pode ser um dos trunfos da nova fase do "Vídeo Show"

Matheus Mazzafera é amigo de praticamente todas as celebridades que importam. Em seu canal no Youtube ele sempre tem convidados famosos e está em quase todos os eventos das estrelas. Das novidades do “Vídeo Show”, sua contratação foi a mais acertada, já que ele consegue “arrancar” segredos e declarações que os famosos dificilmente diriam no programa.

Além de uma entrevista com Rafaela, a irmã de Neymar, ele também já “invadiu” a festa de aniversário de Tatá Werneck e, só com o celular na mão, falou com convidados como Sandy e Mariana Ximenes. Sua onipresença pode ser uma vantagem para a atração, já que os amigos se sentem mais a vontade para fazer declarações para ele do que em uma entrevista formal.

Melhorar o sinal do wi-fi

Ana Clara e Sophia Abrahão são fixas no
Reprodução/Instagram
Ana Clara e Sophia Abrahão são fixas no "Vídeo SHow", enquanto Keulla e Vivian Amorim se revezam na bancada

Essa dica não é bem para o “Vídeo Show”, mas para a Globo em geral. Ana Clara entra em contato com uma celebridade da casa para fazer uma entrevista por vídeo, mas o sinal é péssimo e sempre há falhas na comunicação. Às vezes os artistas estão na própria emissora, mas em outro estúdio, e ainda assim, a imagem trava, congela ou é cortada. Ou eles investem em um sinal de internet mais poderoso, ou usam os famosos carrinhos que circulam por lá para levar os artistas até o estúdio.

Leia também: "Vídeo Show" ainda não sabe como superar sua "crise dos 30"

Aceitar a derrota

Reprodução Instagram
"Vídeo Show" pode estar perto do fim. Atração tem dificuldade em se reerguer

Talvez seja hora da Globo aceitar a derrota e entender que não há nada de novo que eles possam fazer com o “ Vídeo Show ”. É compreensível que, com tantos talentos na casa, eles queiram aproveitá-los num esquema de “bastidores”, mas uma mudança seria benéfica para o horário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!