O “Vídeo Show” é um dos programas mais antigos da Rede Globo. No ar desde 1983, o programa já teve diversos apresentadores e formatos, mas sempre com o objetivo de mostrar os bastidores das atrações da casa.

undefined
Divulgação/TV Globo
"Vídeo Show" passa por mudanças mas não evita fuga de telespectadores. Veja como o programa pode melhorar

Hoje em dia não é diferente, mas com o passar dos anos, o “ Vídeo Show ” tem sofrido para inovar. Recentemente, a atração tem sofrido com as concorrentes e a emissora vê a Record encostar e até superar em audiência com “A Hora da Venenosa” de Fabíola Reipert.

Leia também: Novo “Vídeo Show” fica amador com ex-BBBs e pautas fracas

Tentando reencontrar seu público, o programa passou por diversas mudanças. Com a saída de Otaviano Costa, Sophia Abrahão ganhou novas amigas de bancada com as ex-BBBs Ana Clara, Fernanda Keulla e Vivian Amorim. Nas últimas semanas, chegaram Maurício Meirelles e Carioca, para dar um toque de “humor” na atração e Matheus Mazzafera como o confidente das estrelas.

Ainda assim, o programa parece deslocado e segue sofrendo com a fuga de espectadores. Por isso, selecionamos algumas dicas que poderiam ajudar a reerguer a moral do vespertino:

Debates mais atuais

undefined
Divulgação/TV Globo
"Vídeo Show" passa por mudanças mas não evita fuga de telespectadores

No programa da sexta-feira (24) um importante debate tomou conta da atração, fazendo com que nomes da casa se prontificassem a dar sua opinião: biscoito ou bolacha? Acontece que esse debate, que assola gerações de paulistanos e cariocas, não tem nada de novo. Se o intuito era modernizar, a produção vai ter que pensar em temas mais quentes, que estejam bombando, pelo menos, na semana.

Apostar nas polêmicas

undefined
Divulgação/TV Globo
"Vídeo Show" passa por mudanças mas não evita fuga de telespectadores

Um dos motivos que apontam a debandada do público do “Vídeo Show” para outros canais é justamente a fofoca que a emissora não divulga. As celebridades da Globo são alvos constantes dos vespertinos das concorrentes, na maioria das vezes por conta das polêmicas em que estão envolvidos. Para “brincar” com a situação, Maurício Meirelles fez sua estreia fazendo perguntas “polêmicas”. Embora renda uma risada ou outra (com dificuldade), dificilmente vai impedir que os fãs busquem as polêmicas reais das celebridades.

Leia também: Alinne Prado desabafa sobre racismo e a nova fase de “Vídeo Show”

Acertar o tom

undefined
Reprodução
"Vídeo Show" apostou no humor com Carioca, mas ele ainda não acertou o tom com os integrantes

O quadro de apresentadoras do “Vídeo Show” já parece inflado, com Sophia e Ana Clara fixas, e Vivian e Fernandase revezando. Ainda assim, a produção achou uma boa ideia incluir Meirelles e o ex-“Pânico” Carioca para trazer humor para a atração. Para completar, artistas da casa viram apresentadores convidados em algumas edições.

Essa dinâmica impede que as apresentadoras criem intimidade umas com as outras, os convidados ficam perdidos, e a ligação com os dois humoristas não acertou o tom. Um dos trunfos da Globo é manter uma consistência em sua programação, e por isso o programa ainda se mantém na grade. Mas, durante o tempo que fica no ar, não há consistência nenhuma entre os integrantes, o que deixa o programa bagunçado.  

Apostar mais em Mazzafera

undefined
Reprodução
Matheus Mazzafera pode ser um dos trunfos da nova fase do "Vídeo Show"

Matheus Mazzafera é amigo de praticamente todas as celebridades que importam. Em seu canal no Youtube ele sempre tem convidados famosos e está em quase todos os eventos das estrelas. Das novidades do “Vídeo Show”, sua contratação foi a mais acertada, já que ele consegue “arrancar” segredos e declarações que os famosos dificilmente diriam no programa.

Além de uma entrevista com Rafaela, a irmã de Neymar, ele também já “invadiu” a festa de aniversário de Tatá Werneck e, só com o celular na mão, falou com convidados como Sandy e Mariana Ximenes. Sua onipresença pode ser uma vantagem para a atração, já que os amigos se sentem mais a vontade para fazer declarações para ele do que em uma entrevista formal.

Melhorar o sinal do wi-fi

undefined
Reprodução/Instagram
Ana Clara e Sophia Abrahão são fixas no "Vídeo SHow", enquanto Keulla e Vivian Amorim se revezam na bancada

Essa dica não é bem para o “Vídeo Show”, mas para a Globo em geral. Ana Clara entra em contato com uma celebridade da casa para fazer uma entrevista por vídeo, mas o sinal é péssimo e sempre há falhas na comunicação. Às vezes os artistas estão na própria emissora, mas em outro estúdio, e ainda assim, a imagem trava, congela ou é cortada. Ou eles investem em um sinal de internet mais poderoso, ou usam os famosos carrinhos que circulam por lá para levar os artistas até o estúdio.

Leia também: "Vídeo Show" ainda não sabe como superar sua "crise dos 30"

Aceitar a derrota

undefined
Reprodução Instagram
"Vídeo Show" pode estar perto do fim. Atração tem dificuldade em se reerguer

Talvez seja hora da Globo aceitar a derrota e entender que não há nada de novo que eles possam fazer com o “ Vídeo Show ”. É compreensível que, com tantos talentos na casa, eles queiram aproveitá-los num esquema de “bastidores”, mas uma mudança seria benéfica para o horário.

    Leia tudo sobre: BBB

    Veja Também

      Mostrar mais