Depois do enorme sucesso de "Dez Mandamentos", "Jesus" é a nova aposta bíblica da Record TV.  A novela estreou no último dia 24 , é ambientada numa Jerusalém e conta detalhadamente a trajetória de Cristo e explora pontos da história que ainda não são tão conhecidos.

Divulgação/Record TV
"Jesus" estreou no último dia 24 e vive altos e baixos


Com aproximadamente 10 dias no ar, já é possível fazer um balanço do que vem dando certo ou não em "Jesus" e um dos pontos fortes da trama é, sem dúvida, a escolha pelo seu elenco. O folhetim conta com bons nomes como Dudu Azevedo, que interpreta Jesus, Bárbara Borges (Laila), Jessika Alves (Betânia), Vanessa Gerbeli (Herodíades), entre outros artistas.

Nas redes sociais, a trama vem fazendo sucesso e os comentários são positivos, aliás, mais do que negativos, e talvez isso explique os bons números de audiência da novela, outro ponto forte.

Na última quinta-feira (01), a trama teve sua 2ª maior audiência desde a estreia e chegou a marcar 11,7 pontos de média, 12,7% de pico e 16% de share. Ficou em terceiro lugar e 2 minutos na vice-liderança. No mesmo horário, a Globo foi líder e o SBT vice.

O ponto alto da audiência veio com a cena da morte de Herodes, O Grande (Paulo Gorgulho). Na cena, ele é provocado pelo filho  Arquelau (Alexandre Slaviero), que provoca o pai e avisa que tomará seu trono. Herodes tem um ataque e acaba morrendo.

Leia também: Depois de "Tempo de Amar", Jessika Alves estreia "Jesus", na Record

A novela vem em uma crescente em sua audiência e pode surpreender a partir da próxima semana. No Rio, por exemplo, ela já é dona do segundo lugar no horário, perdendo para a Globo.

O que vem dando errado em "Jesus"

Maria, de
Reprodução/Record TV
Maria, de "Jesus"


Como nem tudo são flores, não são todos os telespectadores que estão curtindo a novela. Um bispo católico incentivou em suas redes sociais um boicote contra a trama e opinou que os católicos que assistem à producação pecam gravemente.

A atitude vem sendo tomada por alguns representantes da instituição, além de páginas católicas nas redes sociais. O motivo? O principal é Maria, personagem de Juliana Xavier, que é descrita na Bíblia como a mãe de Jesus. A divergência acontece porque a novela deixa claro que Jesus terá outros irmãos, ou seja, Maria e José tiiveram outros filhos além de Jesus.

Você viu?

O que também não agradou e também envolve Maria, é a cena em que a trama mostra o nascimento de Jesus. Alguns "críticos" disseram que Maria não sofreu tanto quanto a personagem, que gritava e sentia muita dor durante o parto.

Leia também: Com a estreia de “Jesus”, Globo esquenta o clima em “Segundo Sol”

De fato, "Jesus" está dividindo opiniões, ainda é muito cedo para saber se a novela vai emplacar, ou não, mas as próximas semanas serão decisivas para o futuro da novela.









    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!