Após o indiscutível sucesso que foi a novela “Dez Mandamentos”, a Record está apostando todas as suas fichas em sua nova produção, a novela chamada “Jesus”, que estreia nesta terça-feira (24). A novela promete contar detalhadamente a trajetória de Cristo e explorar pontos da história que ainda não são tão conhecidos.

Leia também: Petrônio Gontijo se prepara para contar “a maior” história bíblica na Record

Guilherme Dellorto e Juliana Xavier interpretam José e Maria na primeira fase da novela
Divulgação/Record TV
Guilherme Dellorto e Juliana Xavier interpretam José e Maria na primeira fase da novela "Jesus"

A trama de “ Jesus ” tem início antes de seu nascimento. Ambientada numa Jerusalém sob os domínios de Roma, a novela traz à tona o contexto econômico e social da época, em que a cidade da Judeia não podia estar mais afundada em conflitos e rebeldia.

A primeira fase da novela explora a relação entre Maria (Juliana Xavier) e José (Guilherme Dellorto) e como suas vidas foram submetidas a uma reviravolta causada pelo anúncio do anjo Gabriel, tal como a maneira da população reagir a isso com descrença e desprezo.

A segunda fase busca explorar as relações entre os personagens e seus dramas, tendo o foco voltado principalmente a Jesus e o modo como as pessoas o enxergavam na época.

Você viu?

Leia também: Depois de "Tempo de Amar", Jessika Alves estreia "Jesus", na Record

O protagonista Jesus será interpretado por Dudu Azevedo

O protagonista Jesus é interpretado por Dudu Azevedo, que já participou de outras novelas de temática religiosa da Record
Divulgação/Record TV
O protagonista Jesus é interpretado por Dudu Azevedo, que já participou de outras novelas de temática religiosa da Record

Jesus Cristo, que é introduzido apenas a partir da segunda fase da novela, é visto de forma aprofundada pela nova produção da Record, que busca trazer olhares direcionados a detalhes da história que passam despercebidos, como a relação de Cristo com determinados personagens.

A missão de interpretar o personagem que será o ponto chave da história foi dada ao ator Dudu Azevedo. Dudu já é de casa, tendo em mente suas participações anteriores em novelas bíblicas da Record, como "Dez Mandamentos" e "Apocalipse". 

Além de Dudu, constam no elenco nomes como Day Mesquita (Maria Madalena), Mayana Moura (Satanás), Michel Bercovitch (José), Cláudia Mauro (Maria) e Maurício Mattar (Joaquim).

Leia também: A Record não aprendeu nada com “A Casa”?

" Jesus " é a primeira novela brasileira desenvolvida inteiramente com base nesta trajetória bíblica. Teve gravações em um deserto do Marrocos e estará nas televisões de todo o Brasil a partir desta terça (24). A exibição será de segunda à sexta, sempre às 20h45.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!