Depois do que passou com “Os Dez Mandamentos”, a Globo decidiu se prevenir para a estreia de “ Jesus ”, nova produção bíblica da Record. Após anunciar uma semana especial em “Segundo Sol”, a emissora carioca apresentou novidades em todos os núcleos no folhetim das 21h e teve capítulos cheios de emoção.

Intenso: final da semana promete cenas fortes com Cacau (Fabíola Nascimento) sendo humilhada por Roberval (Fabrício Boliveira) no altar
Divulgação/Globo
Intenso: final da semana promete cenas fortes com Cacau (Fabíola Nascimento) sendo humilhada por Roberval (Fabrício Boliveira) no altar

De Rosa (Letícia Colin) se vingando da humilhação do pai na segunda-feira (23) até Cacau (Fabíola Nascimento) sofrendo nas mãos de Roberval (Fabrício Boliveira) na sexta-feira (27), “ Segundo Sol ” não perdeu tempo e João Emanuel Carneiro investiu nos cliffhangers.

Leia também: Petrônio Gontijo se prepara para contar “a maior” história bíblica na Record

A ideia era se proteger dos lançamentos das concorrentes, especialmente “Jesus”, que começou com alta expectativa e foi muito comentada na internet na terça-feira (24). Enquanto isso na vênus platinada o circo pegava fogo com a confissão de Dodô (José de Abreu), que finalmente contou para a esposa Naná (Arlette Salles) que teve um caso com Gorete (Thalita Carauta) e é pai de Badu (David Queiroz).

Mas o SBT não ficou para trás e na quarta -feira (25) foi ao ar a nova série “Z4”, feita em parceria com o Disney Channel. A produção conta a história de quatro meninos que tentam fazer sucesso na música e tem o ex-global Werner Schunemann e Manu Gavassi no elenco.
Enquanto a série estreava no canal de Silvio Santos com média de 12 pontos, superando o segundo capítulo de “Jesus”, os desdobramentos das revelações na família Falcão tiveram tons mais emocionais em “Segundo Sol”, principalmente com Clóvis (Luis Lobianco), que sofreu com o “golpe” do pai e da namorada, e gerou cenas emocionantes da despedida dos dois.

Divulgação
"Segundo Sol" apostou na emoção com a separação de Clóvis (Luis Lobianco) e Gorete (Thalita Carauta), depois de traição do pai

Para completar, outra família, a Atahyde, também começava um “barraco” que duraria até o capítulo de quinta-feira (26). Prestes a subir ao altar com Roberval (Fabrício Boliveira), Cacau (Fabíola Nascimento) estava em dúvida se o abandonava para ficar com Edgar (Caco Ciocler) e foi convencida a seguir com o matrimônio por Zefa (Claudia Di Moura), mãe dos dois e personagem que apresentou uma virada essa semana.

Você viu?

Leia também: Em “Segundo Sol”, a confusão continua e Roberval xinga Cacau e rasga seu vestido

Karen (Maria Luisa Mendonça) descobriu por Rochelle (Giovanna Lancellotti) da traição de Edgar e chegou a dar um tapa na cara do marido, que parece ter perdido de vez a disposição para se defender. No meio da confusão, Rochelle foi expulsa de casa, procurou Roberval e contou a verdade para o empresário que seguiu com a cerimônia de casamento só para humilhar Cacau na igreja.

Estratégia da Globo

Record estreou
Divulgação
Record estreou "Jesus" e botou medo na Globo, que programou semana especial na novela

Essa não é a primeira vez que a Globo revê a exibição de uma novela para evitar sofrer com a audiência. A diferença é que com “Jesus” a Globo se adiantou, enquanto com “Os Dez Mandamentos” em 2015 a emissora sentiu na prática o baque. Depois de ver a Record encostar e até superar a audiência, a emissora chegou a atrasar a exibição de “A Regra do Jogo” para dar tempo do folhetim bíblico acabar.

Coincidentemente, era João Emanuel Carneiro que comandava a novela das 21h, com a diferença que novela protagonizada por Alexandre Nero sofria com as críticas, enquanto “Segundo Sol” segue bem.

Na época, a Globo chegou a fazer “resumões” da semana nos episódios de sábado para tentar chamar de volta os expectadores que havia perdido na semana. Com o sucesso de “Os Dez Mandamentos” somado ao fracasso de “A Regra do Jogo”, a emissora decidiu ficar mais esperta e já se antecipou imaginando o impacto que a história de Jesus poderia causar.

Leia também: "Segundo Sol": confira motivos para torcer pelo amor de Ícaro e Rosa na novela

De fato, na terça-feira (24) a saga do messias chegou a dar trabalho para a Globo em algumas praças, mas a má repercussão e críticas negativas da estreia garantiram que “ Segundo Sol ” se recuperasse ao longo da semana, chegando a sexta-feira (27) com cenas fortes entre Roberval e Cacau, além da descoberta de Beto (Emílio Dantas) de que Ariella é Luzia (Giovanna Antonelli).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!