Tamanho do texto

Série entregou menos mortes do que o imaginado durante a batalha de Winterfell, mas protagonistas ainda estão em risco

A Batalha de Winterfell chegou e assolou boa parte dos exércitos do Norte em “Game of Thrones”, causando muitas mortes. Embora a maioria dos personagens principais tenha sobrevivido, a força de Daenerys (Emilia Clarke) está enfraquecida.

montagem com personagens arya jon e cersei de game of thrones
Divulgação
Personagens de "Game of Thrones" ainda têm batalhas pela frente e podem não sobreviver

Ainda assim, o teaser do próximo episódio de " Game of Thrones " mostra que a rainha Targaryen vai continuar seu plano de marchar para o sul e tirar o Trono de Ferro de Cersei (Lena Headey). Com mais uma batalha  à vista, muitos personagens ainda podem ter um trágico fim.

Leia também: Os cinco melhores momentos da épica batalha de “Game of Thrones”

Uma das sobreviventes mais surpreendentes foi Brienne (Gwendoline Christie), que muitos davam como morta depois de seu momento no segundo episódio. Mas ela não é leal a Daenerys e sim as irmãs Stark, e sua presença na batalha do sul só se confirmaria se ela decidisse acompanhar Jaime (Nikolaj Coster Waldau).

Da mesma forma, Podrick (Daniel Portman) poderia não participar. Tormund (Kristofer Hivju) viveu com o povo livre e dificilmente se curvaria a uma rainha de Westeros, mas pode se juntar a batalha ao lado de Jon Snow (Kit Harrington), se esse acompanhar Daenerys. Sendo assim, alguns personagens que estavam em risco agora têm menos chance de morrer.

Quem também era uma aposta para dizer adeus, mas segue vivo é Verme Cinzento (Jacob Anderson). Contra todas as possibilidades, ele conseguiu chegar ao final da batalha com vida, mas é uma provável baixa para Daenerys, ainda mais sendo líder de seu único exército.

Sam (John Bradley) teve uma experiência similar a de Verme Cinzento e quase disse adeus. Mas, uma vez que permaneceu vivo, não deve ir para a batalha, já que sua função será contar a história de Westeros daqui para frente.

Quem pareceu chegar ao limite na luta contra os Caminhantes foi Sandor Clegane (Rory McCann), mas ele ainda tem contas a acertar com o irmão, Montanha (Hafthór Júlíus Björnsson), que luta por Cersei. O “CleganeBown” é aguardado por fãs que acreditam que Sandor é o único capaz de matar o carrasco da rainha e uma luta mortal entre os dois é aguardada nos próximos episódios.

As chances dos protagonistas

As possibilidades para os próximos três episódios são muitas, mas alguns novos alvos sugiram com os sobreviventes em Winterfell, como o próprio Jaime e Tyrion (Peter Dinklage). Cersei mandou Bronn (Jerome Flynn) matar os dois caso eles fossem para o sul, e principalmente Jaime pode não sobreviver. Bronn, porém, também pode partir nessa missão.

A própria Cersei pode terminar a série sem vida, seja morta por um dos irmãos ou por Arya (Maisie Williams). Mas, embora poucos torçam para a Lannister vencer, ela poderia ser apenas capturada. O mesmo não deve acontecer com Euron Greyjoy (Pilou Asbæk), que se aliou a Rainha, mas pode ter seu fim pelas mãos da própria sobrinha Yara (Gemma Whelan) na batalha.

Entre os protagonistas, as chances de Daenerys e Jon não são boas. Além da falta de exército, existe o conflito sobre Jon ser um Targaryen e o verdadeiro herdeiro do trono. As teorias sobre ele ser o Azor Ahai caíram por terra, e existe uma possibilidade de um “final feliz” com os dois no poder.

Mas “feliz” não é uma boa palavra para descrever a série e a probabilidade de um dos dois não chegar ao final é grande. Quem está em alta no momento é Arya, que no episódio “The Long Night” foi responsável pelo momento mais heroico da série. Mas Cersei ainda é o primeiro nome em sua lista de mortes e, se ela decidir marchar para o sul, tem chances de morrer tentando acabar com a Rainha.

Ainda entre os Stark, Sansa (Sophie Turner) é quem deve ficar viva. A não ser que Cersei vença e mande executá-la, ela pode permanecer no norte enquanto a luta acontece no sul. Já Bran (Isaac Hempstead Wright)

E para você, quem vai morrer em “ Game of Thrones ”?


    Leia tudo sobre: game of thrones