Tamanho do texto

“The Long Night” entregou momentos de tensão, heróis e despedidas em um dos episódios mais épicos da televisão. Confira os melhores momentos:

O aguardado episódio de “Game of Thrones” da Batalha de Winterfell aconteceu no último domingo (28) repleto de gelo e fogo. Foi mais de uma hora de tensão, batalha e o desespero iminente da derrota, com muitas baixas e crises que devem permanecer nos próximos episódios.

arya e sansa veem a batalha
Reprodução
"Game of Thrones"

O episódio teve uma heroína responsável por um dos momentos mais emocionantes de “ Game of Thrones ”, perda de personagens queridos, conflitos entre os protagonistas, e uma vitória conquistada à duras penas.

Leia também: Na reta final, Maisie Williams temia que Arya fosse odiada em "Game of Thrones"

“The Long Night” foi recheada de bons momentos, como o aguardado encontro dos dragões, mas a imagem escura atrapalhou o que deveria ser um dos pontos altos da noite. Ainda assim, não faltaram momentos emocionantes e listamos os principais a seguir:

  • O retorno de Melisandre
imagem da batlha em game of thrones
Reprodução
"Game of Thrones"

Melisandre (Carice van Houten) prometeu que retornaria para morrer em Westeros, e foi o que aconteceu. Mas antes disso, sua devoção ao senhor da luz fez com que ela usasse seu poder duas vezes, a primeira delas deixando em flamas as armas dos Dothraki. Foi uma bela cena, seguida pelos soldados correndo para a escuridão, só para vermos as luzes de suas espadas se apagando lentamente.

  • Sansa e Tyrion
sansa e tyrion
Reprodução
"Game of Thrones"

A morte rondou todos os personagens e, eventualmente, chegou à cripta que protegia quem não estava na batalha . Com a possibilidade de morrerem, Sansa (Sophie Tuner) e Tyrion (Peter Dinklage) tem um breve e intenso momento de despedida que foi emocionante.

  • Arya na biblioteca
arya em cena de game of thrones
Reprodução
"Game of Thrones"

A ideia de ter um longo episódio, de acordo com o diretor Miguel Sapochnik, era justamente mostrar a batalha de diversas perspectivas. Uma das principais guerreiras, Arya Stark (Maisie Williams) tem um encontro com os mortos que daria um filme.  Na biblioteca, ela tem um dos principais momentos “zumbis” digno de longas de terror, onde mostra tudo o que aprendeu no seu tempo em Braavos.

Leia também: "Terror de sobrevivência" define diretor sobre batalha em "Game of Thrones"

  • Despedidas
theon greyjoy e bran stark
Reprodução
"Game of Thrones"

Como era esperado, muitos personagens se despediram em “The Long Night”. A pequena Lyanna Mormont, que ficou na frente da defesa do castelo, foi uma delas, que partiu de forma heroica, derrotando um gigante sozinha. Jorah (Iain Glen), fiel escudeiro de Daenerys (Emilia Clarke) também deu adeus enquanto protegia a Rainha, deixando-a sozinha com seu dragão. Por fim, Theon Greyjoy (Alfie Allen) ouviu de Bran (Isaac Hempstead Wright) que era uma boa pessoa, antes de se lançar para a morte ao tentar derrotar o Rei da Noite.

  • A derrota do Rei da Noite
arya e o rei da noite lutam
Reprodução
"Game of Thrones"

O momento mais aguardado parecia que não ia acontecer. As principais apostas eram que Daenerys ou Jon Snow (Kit Harrington) matariam o vilão. Porém, ambos ficaram encurralados por mortos e não conseguiram chegar ao seu líder. Já Arya Stark entendeu, com ajuda de Melisandre, que essa era a sua função, e numa cena a la “Os Últimos Jedi”, usou a adaga que feriu Bran anos atrás para finalmente por fim a ameaça dos Caminhantes Brancos.

Arya sempre foi corajosa e destemida, mas o momento fecha um dos melhores arcos, fazendo referência a tudo o que ela aprendeu desde a primeira temporada de “ Game of Thrones ”, quando seu professor Syrio Forel (Miltos Yerolemou) lhe ensinou o que dizer para o Deus da morte: “hoje não”.

    Leia tudo sobre: game of thrones