Tamanho do texto

Depois da teoria sobre Jon Snow ser na verdade um Targaryen se concretizar, conheça outras teses que tem chance de se concretizar na 8ª temporada

“Game of Thrones” é hoje um dos maiores sucessos da televisão, mas antes disso a história de George R.R. Martin já era celebrada no mundo da literatura fantástica. Os livros são bastante descritivos e incluem cenas explicativas, onde os personagens recontam fatos do passado.

daenerys targeryen e jon snow em game of thrones
Divulgação/Reprodução
Teorias de "Game of Thrones"

Fatos esses que devem gerar novas histórias derivadas já em andamento na HBO . Mas, esses momentos também servem para os fãs mais atentos especularem sobre o futuro da disputa pelos Sete Reinos, já que o autor ainda não concluiu a saga de “ Game of Thrones ” nos livros.

Algumas dessas teorias ganharam força ao longo dos anos e a principal delas se concretizou, num misto de acerto dos fãs com fan service da produção atual. Por isso selecionamos as melhores teorias que já se tornaram realidade ou podem se concretizar com a chegada da oitava temporada.

Leia também: "Game of Thrones": As expectativas dos fãs para a última temporada da série

A teoria que virou realidade

o casamento de rheagar targeryen e lyanna stark em cena de game of thrones
Divulgação/Reprodução
Teorias de "Game of Thrones"

A história original mostra que Jon Snow (Kit Harrington) é o filho bastardo de Ned Stark (Sean Bean), mas a teoria diz que ele na verdade é filho de sua irmã Lyanna Star, com ninguém menos que Rhaegar Targaryen, irmão mais velho de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke).

A história, confirmada no final da sétima temporada, mostra que os dois, ele casado com Elia Martell, ela prometida a Robert Baratheon se apaixonaram. Foi uma suposta invenção de que Rhaegar raptou e estuprou Lyanna que gerou a rebelião de Robert anos antes.

Bran (Isaac Hempstead), que tem a habilidade de voltar no tempo, descobre toda a teoria que pode mudar todo o rumo da história, pois Jon é o verdadeiro rei.

Teorias possíveis

  • Jon Snow é Azor Ahai
ilustração de azor ahai personagem do livro de gmae of thrones
Divulgação/Reprodução
Teorias de "Game of Thrones"

De acordo com lendas da religião R’hllor, que acredita no Deus da Noite, existiu um homem chamado Azor Ahai. Milhares de anos antes, ele também teve que defender o reino da ameaça d’Os Outros. Para isso, ele forjou uma espada, a Luminífera, única capaz de destruir os mortos. Para que a arma funcionasse, porém, ele teve que sacrificar seu grande amor.

O livro mostra que os seguidores do Senhor da Luz acreditam que, com o retorno da ameaça dos Outros, o príncipe retornará. Melisandre (Clarice van Houten) acreditava que Stannis Baratheon (Stephen Dillane) era esse príncipe, e por isso se aliou a ele.

Mas algumas teorias dos fãs dão conta de que, na verdade, Jon Snow (que na verdade é um Targaryen) é esse príncipe, e para conseguir derrota-lo ele precisará matar seu grande amor, que é Daenerys.

  • Tyrion é um Targaryen
cena de game of thrones com os personagens tyrion lannister e daenerys targeryen
Divulgação
Game Of Thrones

Tyrion (Peter Dinklage) é o mais novo dos três filhos de Tywin Lannister (Charles Dance) com a esposa Joanna. Na época do Rei Louco, Tywin serviu como sua Mão, e alguns acreditam que ele abusou de Joanna, causando sua gravidez.

Isso explicaria o desprezo de Tywin pelo filho, e faria com que Tyrion fosse, na verdade, um Targaryen, assim como Daenerys e Jon. Os três inclusive, tiveram as mães mortas na mesma ocasião: em seu parto, aumentando a crença de que, juntos, eles formam as três cabeças do dragão que simboliza a casa. De acordo com a lenda, seriam os três Targaryen que dominariam o reino.

Leia também: "Game of Thrones": Você se lembra em qual temporada cada personagem morreu?

  • Bran é o rei da noite
cena de game of thrones com os personagens bran e rei da noite
Divulgação/Reprodução
Teorias de "Game of Thrones"

Essa teoria tem muitas ramificações, por isso existe a possibilidade que pelo menos parte dela se realizará. Bran (Isaac Hempstead-Wright) é o Corvo de Três Olhos e consegue viajar ao passado. A teoria diz que ele teria tentado viajar para o tempo do Rei Louco e teria sussurrado para que ele “queimasse tudo”, se referindo aos Caminhantes Brancos. O Rei, porém, acabou enlouquecendo e quase queimado Porto Real, o que o fez ser morto.

Bran então, decidiria viajar ainda mais no tempo para a época das Crianças da Floresta. Ele tentaria impedir a criação do Rei da Noite, mas acabaria se transformando nele. Alguns momentos como Bran sendo tocado por ele em sua visão e o Rei descobrir os planos de Jon antes de seu ataque corroboram com essa teoria. 

  • Rei dos dragões
imagem de berrante em cena de game of thrones
Divulgação/Reprodução
Teorias de "Game of Thrones"

Nos livros das Crônicas de Gelo e Fogo, o personagem Euron Greyjoy possui um instrumento chamado “Berrante do Dragão”, que ele diz ter o poder de controlar um dragão. Na série ainda não houve menção de tal objeto, mas considerando que ele saiu de Westeros para conseguir um exército para Cersei (Lena Headey), ele poderia voltar com o berrante, o que colocaria em risco a força de Daenerys. Um berrante inclusive já foi visto na série, quando Jon encontra alguns vidros de dragões além da montanha.

  • Ned está vivo
personagem ned stark é morto em cena de game of thrones
Divulgação/Reprodução
Teorias de "Game of Thrones"

Essa teoria é a mais improvável, principalmente por que não há um motivo claro para isso acontecer. Mas nos livros a morte de Ned Stark é descrita pelo ponto de vista de Arya (Maissie Williams), que diz que o pai está praticamente irreconhecível quando é executado.

A teoria dos fãs é que Jaqen H’ghar tomou seu lugar. Sendo capaz de mudar de rosto, ele teria assumido o de Ned, enquanto o patriarca dos Stark ocupou seu lugar. Embora isso explique a proximidade de Jaqen com Arya, não faz muito sentido que Ned tenha se mantido escondido em Braavos todo esse tempo enquanto sua família é dizimada.

  • Daenerys vai morrer além da muralha
daenerys targaryen em cena de game of thrones
Divulgação/Reprodução
Teorias de "Game of Thrones"

Daenerys é, sem dúvida, uma das principais personagens da série. A essa altura, apenas ela luta pelo trono com Cersei, o que a faz ter a maior torcida entre os fãs. Porém, um fato da segunda temporada indica que talvez ela não chegue a disputar o trono, pois morrerá além da muralha.

Nós sabemos que ela está a caminho do norte para lutar contra o Rei da Noite, mas de acordo com uma teoria de fãs, esse será seu fim. A tese é baseada na segunda temporada, quando ela está na Casa dos Mortos e tem visões ao atravessar uma porta.

Ela dá de cara com o Trono de Ferro, mas ao seguir acaba indo além da muralha. Lá ela reencontra Khal Drogo e o filho dos dois, ambos mortos na primeira temporada. Muitos acreditam que esse é um indício de que ela morrerá ao cruzar a muralha.

Leia também: Um raio-x das principais e mais tradicionais famílias de "Game of Thrones"

Mesmo parecendo impossíveis, a concretização de uma teoria tão apoiada por fãs mostra que outras têm chance de acontecer. A verdade vai ser revelada quando “ Game of Thrones ” retornar para sua oitava e última temporada dia 14 de abril.

    Leia tudo sobre: game of thrones