Tamanho do texto

Em conversa com Tyrion, Podrick, Tormund, Sor Davos e Jaime, Brienne finalmente é nomeada Cavaleiro dos Sete Reinos pelo gêmeo de Cersei

Brienne de Tarth é, definitivamente, uma das personagens de “Game of Thrones” que a gente mais gosta e que queremos que se mantenha viva na série. Com a guerra contra os mortos se aproximando, no próximo domingo (28), fica mais difícil manter as expectativas sobre sua sobrevivência. 

Leia também: Os cinco melhores momentos do segundo episódio de “Game of Thrones”

Briene e Jaime, frente a frente, conversando
Divulgação
Brienne de Tarth e Jaime Lannister


Agora, sem falar de possíveis momentos tristes, vamos ao que interessa: Brienne (Gwendoline Christie) se tornou, finalmente, cavaleira de Westeros, ungida por Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau). A cena acontece enquanto Sor Davos (Liam Cunningham), Tyrion (Peter Dinklage), Tormund (Kristofer Hivju) e Podrick (Daniel Portman) conversam à espera dos Caminhantes Brancos.

Leia também: Maisie Williams comenta cenas íntimas de Arya e Gendry em "Game of Thrones"

“Eu não sou rei. Mas se eu fosse, eu te nomearia soldada dez vezes”, declara Tormund, apaixonado, ao constatar que a amada não é uma cavaleira e, sim, uma lady. Então, audaciosamente, Jaime avisa que reis não são necessários para que alguém alcance a cavalaria: só é preciso um outro cavaleiro. E é aí que a “magia” acontece, já que o regicida pede para que a loira se ajoelhe.

“Em nome do Guerreiro, eu te encarrego de ser corajoso. Em nome do Pai, eu te ordeno ser justo. Em nome da Mãe, eu te encarrego de defender os inocentes. Levante-se, Brienne de Tarth, um Cavaleiro dos Sete Reinos”, declara Jaime Lannister .

“Ela foi mais cavalheiresca que qualquer um dos cavaleiros que vimos”, declarou um dos criadores de “ Game of Thrones ”, David Benioff, ao “Inside de Episode”, da HBO. “Ela é um exemplo de força e honra e de ser fiel à sua palavra. Quando Jaime a aclama, é um tipo geral de validação que ela queria toda a sua vida”, disse Dan Weiss.

Leia também: Ator de "Game of Thrones" deixa escapar possível spoiler sobre o Rei da Noite

“Mas ainda mais importante é a aceitação e validação de Jaime, que ela obviamente tem sentimentos em relação aos quais nunca chegou a aceitar para a superfície de sua consciência. Mas eles estão lá, todos iguais e podemos ver”, complementa Weiss, sobre Brienne .

    Leia tudo sobre: Game of Thrones