Tamanho do texto

Fabian Wagner explicou que era para ser escuro, mas isso pode ter se intensificado na hora que a HBO fez a compressão do episódio de "GoT"

Após a enxurrada de críticas sobre a escuridão das imagens do terceiro episódio da última temporada de "Game of Thrones", o diretor de fotografia responsável pela "Batalha de Winterfell" saiu em defesa da produção.

Leia também: Os cinco melhores momentos da épica batalha de "Game of Thrones"

cena de Game of Thrones
Reprodução
O último episódio de "Game of Thrones" foi considerado muito escuro


Fabian Wagner falou ao site "TMZ" sobre o caso e afirmou que problemas com a qualidade do episódio de " Game of Thrones " podem ter sido ocasionados pela HBO. "Eu sei que não ficou muito escuro, porque fui eu que filmei", disse ele ao TMZ .

Leia também: Enquete: quem ainda vai morrer em "Game of Thrones"?

Segundo Wagner, que também trabalhou nos episódios "Hardhome" e "Battle of the Bastards", os produtores David Benioff e D.B. Weiss e o diretor Miguel Sapochnik queriam que o episódio fosse mais escuro mesmo. A ideia era criar nos telespectadores a mesma sensação de intensidade e claustrofobia dos personagens envovidos na batalha.

Mas as imagens pixeladas (desfocadas) podem ter ocorrido devido à compressão do episódio pela HBO . A técnica é usada para tornar a transmissão do programa mais eficiente, no entanto, pode acabar levando a um empobrecimento da qualidade visual.

Para o diretor de fotografia, isso fica ainda pior se for visualizado em um serviço de streaming com uma conexão baixa ou ainda em uma sala que seja muito clara.

Leia também: Theon Greyjoy redime seus pecados em possível despedida de "GoT"

Fabian Wagner afirma que a série " Game of Thrones " sempre foi muito sombria e deveria ser vista idealmente em um ambiente escuro, como uma sala de cinema. Ele sugere que a sala de visualização em casa seja o mais escura possível, e que se evite assistir no celular ou em locais iluminados. 

    Leia tudo sobre: Game of Thrones