Tamanho do texto

De acordo com Miguel Sapochnik, diretor do episódio, a equipe da série está trabalhando, da pré até a pós-produção, desde junho de 2017

O diretor de “Game of Thrones”, Miguel Sapochnik, que dirigiu a Batalha dos Bastardos, na sexta temporada da série e, agora, a esperada Batalha de Winterfell, confessou que teve um grande desafio ao gravar as cenas do episódio, que vai ao ar neste domingo (28).

Leia também: “Game of Thrones” fica menos sofisticada ao perder a referência dos livros

Vjaime e brienne se preparando para batalha
Divulgação
"Game of Thrones"


Durante uma entrevista ao site Entertainment Weekly , Miguel conversou sobre a dificuldade de equilibrar a ação com o desenvolvimento dos personagens que estarão presentes no episódio de “ Game of Thrones ”.

Apesar do corte final do episódio ter 82 minutos (o que significa 1h22) de duração, Sapochnik contou que cerca de 60 minutos serão de pura ação. “Eu acho que, se fosse mais do que isso, deixaríamos o público exausto”.

Leia também: 'Game of Thrones' registra 30 milhões de streams na América Latina este mês

Além disso, ele também falou das referências para as cenas. “Eu assisti a ‘O Senhor dos Anéis: As Duas Torres’, que tem uma sequência de batalha de 40 minutos. Ou melhor, é uma sequência que corta entre três batalhas diferentes. Foi a maior cena de ação contemporânea que eu consegui pensar”, disse.

“Eu acho que a única forma de realmente abordar um episódio como este é pensar: ‘Por que eu continuo me importando com esta cena de ação? Por que eu quero continuar assistindo?’. O que percebi é que, quanto menos ação, menos luta de verdade, melhor”, declarou.

No geral, Miguel definiu o tom do episódio da Batalha de Winterfell como um terror de sobrevivência. “A diferença desta para as outras batalhas que eu fiz é que, nas anteriores, eu tinha um ponto de vista fixo, que era o de Jon Snow (Kit Harrington). Aqui, tenho vinte e poucos personagens que todo mundo gostaria de ver na batalha”, contou.

“Sempre que estávamos filmando alguma cena específica, eu ficava pensando: ‘A história de quem eu estou contando? E quais restrições eu preciso ter nesta cena para que esta história continue firme?'", continuou.

Leia também: 'Game of Thrones': veja trailer e fotos do 3º episódio da última temporada

Sapochnik ainda disse que esteve trabalhando neste episódio desde junho de 2017, da pré a pós-produção. “Filmamos por sete meses e meio, 130 dias, o que é mais do que a maioria dos longas-metragens por aí. Foram várias semanas em que trabalhamos seis ou sete dias, 16 ou 18 horas por dia”, encerrou o diretor.

O terceiro (e tão esperado!) episódio de “ Game of Thrones ” será exibido neste domingo (28), a partir das 22h, pela HBO.

    Leia tudo sobre: Game of Thrones