"The Long Night" acumulou cenas que tiraram o fôlego, deixando os admiradores da série arrepiados a cada minuto e somando mortes
O inverno literalmente chegou para os personagens de “Game of Thrones” e um dos episódios mais esperados da temporada foi exibido na noite do último domingo (28), pela HBO . A guerra dos mortos contra os vivos finalmente aconteceu, trazendo um verdadeiro banho de sangue, com direito a momentos de tensão e terror.
Leia também: Theon Greyjoy redime seus pecados em possível despedida de “Game of Thrones"
Com mais de uma hora de duração, a Batalha de Winterfell trouxe um episódio de tirar o fôlego. “ Game of Thrones ” já começou com os guerreiros de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e Jon Snow (Kit Harington) prontos para a batalha. Depois, ainda tivemos a ilustre presença de Melisandre (Carice van Houten), que apareceu para reforçar o exército de Winterfell com suas incríveis magias.
Após o reforço, ainda tivemos toda a bravura e coragem de Lyanna Mormont (Bella Ramsey), o confronto entre os dragões de fogo, Drogon e Rhaegal, com o dragão de gelo, Viserion e, claro, o aguardo embate entre Jon e o Rei da Noite, que não saiu como o esperado. O episódio" The Long Night " também teve muitas mortes , e listamos todas a seguir:
Eddison Tollett
O personagem de Ben Crompton, conhecido como Ed Doloroso era um guerreiro da Casa Tollette, além de ter sido um intendente do Lorde Comandante da Patrulha da Noite. Conheceu Jon na Muralha e os dois se tornaram amigos muito próximos. Na Batalha, Ed acabou morto ao tentar salvar Sam Tarly.
Lyanna Mormont
Essa, talvez, tenha sido a morte mais dolorosa para os fãs da série, principalmente por se tratar de um fim triste para uma personagem tão nova. Uma das últimas herdeiras da Casa Mormont, Lyanna era corajosa e sempre deixou claro que lutaria pelo Norte da forma que pudesse. Sozinha, a pequena ursa matou um gigante do Exército dos Mortos, mas foi morta logo depois.
Leia também: Os cinco melhores momentos da épica batalha de “Game of Thrones”
Beric Dondarrion
Na segunda temporada, Beric foi morto durante uma batalha contra O Montanha e, logo depois, foi ressuscitado por Thoros de Myr. Desta vez ele não retornou a vida, mas lutou até o fim para que Arya tivesse uma chance de sobreviver.
Theon Greyjoy
“Você é um bom homem. Obrigado”, foram as últimas palavras que Theon ouviu, vindas de Bran. Ironicamente, o herdeiro das Ilhas de Ferro esteve ao lado do Corvo de Três Olhos para salvá-lo do perigo, depois de tentar matá-lo na segunda temporada. Sem saída, Theon ainda tentou matar o Rei da Noite. Não precisamos nem dizer o que aconteceu, não é mesmo? Greyjoy foi morto pelo vilão.
Leia também: Na reta final, Maisie Williams temia que Arya fosse odiada em "Game of Thrones"
Jorah Mormont
Tio de Lyanna, Jorah lutou bravamente até o fim para salvar sua Rainha Daenerys. O guerreiro fez o possível para salvar a herdeira da Casa Targaryen, mas foi morto por um dos zumbis do exército, atingido várias vezes. Então, ele morre nos braços da loira.
Melisandre
Logo no começo de “The Long Night”, Melisandre finalmente reaparece e comenta com Sor Davos (Liam Cunningham) que estaria morta antes do amanhecer. Enfim, seu propósito foi cumprido, já que ela ajudou os vivos na batalha contra os Caminhantes Brancos. Então, a feiticeira exibe sua verdadeira aparência, de uma pessoa muito mais velha, e morre.
Rei da Noite
O que achamos que não aconteceria, aconteceu! O Rei da Noite foi, finalmente, derrotado por ninguém menos que Arya Stark. Em um certo momento, a gente até achou que a moça seria derrotada pelo vilão de “ Game of Thrones ”, mas a sagacidade da guerreira nos surpreendeu, resultando em uma das mortes mais aguardadas da série.