Tamanho do texto

Presidente citou a série para comemorar conclusões do relatório sobre investigação da suposta interferência russa nas eleições do ano de 2016

A rede HBO repreendeu o presidente americano, Donald Trump, depois que o mandatário voltou a recorrer à popular série "Game of Thrones" para fazer um comentário a seu favor. Em nota, a emissora lembrou que não gosta que o seu conteúdo seja usado para fins políticos.

Leia também: Tragicomédia: A era de Donald Trump por meio de dez charges

Donald Trump
Reprodução / internet
Donald Trump é satirizado na internet por usar imagem da série "Game of Thrones"

Na quinta-feira (18), Trump usou uma imagem de " Game of Thrones " para comemorar as conclusões do relatório sobre a investigação da suposta interferência russa nas eleições presidenciais americanas de 2016, que não encontrou provas contra o governante.

Leia também: Taylor Swift, Madonna, De Niro e celebridades atacadas por Donald Trump

“Nem conspiração, nem obstrução. Para os ‘haters’ e os esquerdistas radicais democratas… Game over (fim de jogo)”, escreveu Trump no Twitter, poucos minutos depois da divulgação do relatório do procurador especial Robert Mueller.

A HBO , no entanto, não gostou da brincadeira. “Apesar de entendermos o entusiasmo pela temporada final de Game of Thrones, ainda preferimos que a nossa propriedade intelectual não seja usada para fins políticos”, destacou a emissora.

O relatório editado, que foi publicado na quinta-feira (18), detalha os extensos contatos entre a campanha presidencial de Donald Trump e cidadãos russos, mas conclui que não houve interferência na campanha para favorecer sua eleição à Casa Branca.

Leia também: Donald Trump declara que FBI vai revisar o caso Jussie Smollett: "revoltante"

Sem poder usar imagens de " Game of Thrones " para celebrar ou criticar situações de seu cotidiano, os internautas satirizaram o presidente dos Estados Unidos no Twitter.