Tamanho do texto

Os Targaryen, Lannister, Baratheon e Tyrell também estão na lista; "Game of Thrones" volta às telas da HBO neste domingo (14), com a última temporada

Uma das coisas que, de fato, caracterizam também “Game of Thrones”, da HBO, são as casas das séries. Todas com suas características particulares e costumes peculiares, as famílias são uma parte importante do contexto todo da história.

Leia também: Oito coisas que vamos sentir falta após o fim de "Game of Thrones"

Jon Snow com roupas de inverno
Divulgação
Jon Snow em cena da primeira temporada da série: uma longa e tortuosa jornada


E são muitas! Stark, Lannister, Targaryen, Tully, Martell, Arryn, Frey, Bolton, Tarly e Greyjoy são algumas das mais citadas em “ Game of Thrones ”, além de outras que também chegam a ter seu momento de fama na história.

Abaixo, separamos algumas das casas mais populares entre os fãs brasileiros, de acordo com o Google Trends, e ainda fizemos um breve resumo para você ficar por dentro de cada uma delas.

  • Casa Stark (32% das pesquisas)
Lobo cinzento
Reprodução/Instagram
Brasão da Casa Stark


O símbolo da casa é um lobo gigante e Winterfell é sua sede. A família é uma das últimas que ainda crê nos Deuses Antigos, já que estão muito longe do sul e da Fé dos Sete. São próximos da Muralha e, pela história, são os que mais tiveram contato com os Selvagens. Na série , eles também são considerados e respeitados como os Reis do Norte ou Reis do Inverno.

  • Casa Lannister (26% das pesquisas)
Leão dourado
Reprodução/Instagram
Brasão da Casa Lannister


Sob o lema “Ouça-me rugir”, a Casa Lannister é a mais rica e uma das mais tradicionais de todos os Sete Reinos de Westeros, além de ser considerada protetora da região. Vivem em Rochedo Casterly (Casterly Rock), em um palácio construído à beira-mar, com depósitos de ouro.

Leia também: Confira quais são as temporadas de "Game of Thrones" mais populares no Brasil

Além do lema oficial, a família também possui um outro lema, mais informal: “Um Lannister sempre paga suas dívidas”. Esse evidencia mais ainda o lado rancoroso e cruel de seus integrantes.

  • Casa Targaryen (23% das pesquisas)
Dragão vermelho de três cabeças
Reprodução/Instagram
Brasão da Casa Targaryen


Sob o lema “Fogo e Sangue”, os Targaryen reinaram por mais de duzentos anos, enfrentando inúmeros problemas (como a morte de seus dragões, epidemias e guerras) e no reinado de Aerys II, o Rei Louco, Roberth Baratheon liderou a revolta contra a família e assumiu o trono.

  • Casa Baratheon (12% das pesquisas)
Veado
Reprodução/Instagram
Brasão da Casa Baratheon


A linhagem da Casa Baratheon teve início quando um dos generais de Aegon Targaryen, Orys Baratheon, consquistou o castelo Ponta Tempestade, no decorrer da Guerra e Conquista. Então, casou-se com Argella Durrandon, filha do último Rei da Tempestade. Orys tomou o castelo, e as terras, para si, além do brasão e do lema dos Durrandon. Desde então, os Baratheon se mostraram uma das famílias mais leais ao reinado Targaryen.

Leia também: Jon Snow, Joffrey, Ned e as mortes mais populares de "Game of Thrones"

  • Casa Tyrell (7% das pesquisas)
Rosas desenhadas no brasão da família Tyrell
Reprodução/Instagram
Brasão da Casa Tyrell


A família guardiã do sul de Westeros ainda detém o título de Senhores da Campina. Eles ainda são uma das Casas mais nobres dos Sete Reinos e vivem no Jardim de Cima. Infelizmente, o restante da família foi dizimada por Cersei Lannister, quando a Rainha resolver explodir o Septo de Baelor, de “ Game of Thrones ”, da HBO , com todos dentro.

    Leia tudo sobre: Game of Thrones