Tamanho do texto

A oitava e última temporada de "Game of Thrones" estreia no próximo dia 14 de abril e os fãs brasileiros já escolheram suas temporadas favoritas

A oitava e última temporada de “Game of Thrones” está muito próxima de ser lançada pela HBO e não se fala em outra coisa nas rodinhas de cultura pop. A saga de Daenerys Targaryen, Jon Snow, Cersei Lannister e companhia está próxima do fim e nós já estamos com saudade.

Rei da Noite, de Game of Thrones
Divulgação
O Rei da Noite em Game of Thrones


Agora que o inverno finalmente chegou em “ Game of Thrones ” e nós mal podemos esperar para saber e ver com nossos próprios olhos quem reinará, quem vai morrer, quem vai sair vivo e ileso dessa última fase da atração.

Mas enquanto isso não acontece, que tal relembrar um pouco das temporadas mais populares entre os fãs brasileiros, de acordo com o Google Trends? Abaixo, separamos os fatos mais marcantes das fases da série mais buscadas no Brasil.

  • 1º lugar - Temporada 4 (24% de buscas)


O grande ponto alto da temporada foi a morte de Joffrey Baratheon, envenenado por Olenna Tyrell, avó de sua noiva, Margaery. O rei foi morto no dia de seu casamento com a moça. O segredo da matriarca da Casa Tyrell só foi descoberto na sétima, quando ela mesma confessou o crime para Jaime Lannister.

  • 2º lugar - Temporada 1 (22% de buscas)


A série já começa com a morte de Jon Arryn, mão do Rei Robert Baratheon, e dá início a toda trama da obra. Jon Snow se junta à Patrulha da Noite e Brann Stark flagra Cersei e Jaime juntos. Então, o herdeiro Lannister empurra o garoto do alto de uma torre, o deixando paraplégico.

  • 3º lugar - Temporada 7 (22% de buscas)


A sétima é marcada pelo tão esperado encontro de Jon e Daenerys Targaryen, a Mãe dos Dragões. A fase também dá ênfase na descoberta de mais um herdeiro da Casa Targaryen, Aegon. Que, não por acaso, vem a ser o próprio Jon, filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen.

  • 4º lugar - Temporada 5 (17% de buscas)


Shame! Shame! Se você não lembra dessa palavra poderosa, certamente precisa assistir os episódios novamente. A quinta temporada é icônica e nos trouxe a Caminhada da Vergonha de Cersei Lannister, depois de confessar seus pecados.

  • 5º lugar - Temporada 6 (15% de buscas)


A ressurreição de Jon Snow e a aguardada Batalha dos Bastardos foi o grande ápice da sexta temporada de “ Game of Thrones ”, principalmente depois de Ramsay Bolton e seu exército serem derrotados pelos aliados de Jon. No Brasil e ao redor do mundo, a última parte da série estreará no próximo dia 14 de abril, na HBO .

    Leia tudo sobre: Game of Thrones