Tamanho do texto

A oitava e última temporada de "Game of Thrones" está cada vez mais próximas e relembramos as teorias mais populares entre os fãs brasileiros

Fã que é fã de “Game of Thrones” sabe: não dá pra acompanhar a série sem ler ou acreditar em, pelo menos, uma teoria sobre a série. Ou várias teorias! O que não faltam são possíveiscaminhos dos personagens e histórias mirabolantes sobre as várias situações que os envolvem.

Leia também: Brasil é o segundo país que mais tweeta sobre "Game of Thrones"

Daenerys, Tyrion, Missandei, Lorde Varys e Verme Cinzento
Divulgação
"Game of Thrones"


E algumas dessas teorias são as mais populares entre o público da atração, que estreará sua oitava e última temporada neste domingo (14), no canal HBO . Abaixo, separamos as histórias mais populares e que foram criadas por fãs.

  • Bran é o Rei da Noite

A teoria ganhou poder quando descobrimos que Bran pode viajar no tempo, por conta de suas habilidades de Corvo de Três Olhos. A teoria diz que o Stark voltou no tempo para pedir ao Rei louco, Aerys II Targaryen, que queimasse todos os caminhantes brancos do Exército dos Mortos.

No entanto, o rei se confundiu e mandou queimar o próprio povo, forçando Bran a voltar ainda mais no tempo para construir a Muralha que, de qualquer forma, não ajudou muito. Então, voltou ainda mais, chegando até o Primeiro Homem. Porém, como aconteceu com Hodor, essa viagem no tempo pode ter tido consequências sérias, fazendo com que o rapaz tenha ficado preso no passado, o que o levaria a se tornar o Rei da Noite.

Leia também: Jon Snow, Joffrey, Ned e as mortes mais populares de "Game of Thrones"

  • A adaga de Mindinho

Essa teoria gira em torno da adaga de Mindinho, que apareceu com Arya Stark durante fotos de divulgação da série e que, desde então, acreditava-se que o sorrateiro Lorde Baelish seria a próxima vítima da jovem. Agora, com o fim da sétima temporada, a teoria finalmente se concretizou, com Petyr sendo morto por Arya, após confessar suas traições à Sansa Stark.

  • Oberyn Martell envenenou Tywin Lannister?

Não é só de teoria da série que os fãs vivem! Há também as possíveis histórias dos livros, como essa que a gente vai explicar. Uma delas, por exemplo, seria a possibilidade de Oberyn Martell ter envenenado Tywin Lannister, antes dele ter sido morto pelo filho, Tyrion. Isso explicaria o forte mau cheiro que o cadáver exala posteriormente. A vingança de Oberyn teria acontecido por conta da morte de Elia Martell, sua irmã.

  • A Teoria dos Dragões

Essa diz respeito a uma profecia dada a Daenerys, na Casa dos Imortais, e que diz que “O dragão tem três cabeças”. De acordo com os fãs, isso requer outro Targaryen para que a tal profecia se cumpra, se observarmos que Dany e Jon são herdeiros da mesma família.

Leia também: Confira quais são as temporadas de "Game of Thrones" mais populares no Brasil

Então... quem seria o terceiro Targaryen? O público também crê que Tyrion é um Targaryen e essa crença se deu depois de Tywin, pouco antes de morrer, dar a entender que o anão não é um Lannister legítimo. Na teoria, um dragão precisa ser “nascido do sangue”. E Jon, Dany e Tyrion tiveram suas respectivas mães mortas ao darem a luz a eles. Curioso, não?

A partir de domingo (14), todas as dúvidas e teorias dos fãs serão sanadas e confirmadas (ou não!), já que a oitava e última temporada de " Game of Thrones " estreará na HBO .

    Leia tudo sobre: Game of Thrones