Tamanho do texto

Atrás apenas dos EUA, os fãs brasileiros dominam assuntos sobre "GoT". Desde a estreia, a serie conta com mais de 200 milhões de tweets no mundo

“Game of Thrones” está no gosto do público desde que a série começou, mas conforme se aproxima o início da oitava e última temporada, que estreia neste domingo (14), os fãs têm movimentado as redes sociais falando de "GoT".

Leia também: Por que torcer pelo Rei da Noite no último ano de "Game of Thrones"?

Divulgação
"Game of Thrones": fãs brasileiros lideram ranking de tweets sobre a série


Desde o início de “ Game of Thrones ”, milhares de fãs conversam e apostam sobre a disputa pelo trono de ferro no Twitter. Enquanto o elenco disputa o trono, nas redes sociais os fãs brasileiros (sem nem saber) ganharam o topo da lista de países que mais tweetou sobre.

Desde janeiro de 2016, o Brasil foi o segundo que mais tweetou sobre o seriado, ficando apenas atrás dos EUA. No ranking ainda tem Alemanha, Espanha e França. Nesse mesmo período, de janeiro de 2016 a março de 2019, os personagens mais comentados da série globalmente foram: Jon Snow, Daenerys Targaryen, Arya Stark, Tyrion Lannister e Cersei Lannister.

Leia também: Jon Snow, Joffrey, Ned e as mortes mais populares de "Game of Thrones"

No Brasil , as mulheres se destacaram nas conversas sobre a série. Entre as personagens estavam Daenerys Targaryen, Sansa Stark, Cersei Lannister, Arya Stark e Tyrion Lannister.

Além de conversas sobre o elenco, os fãs também discutiram alguns episódios e os mais mencionados foram: “The Dragon and the Wolf” (27 de agosto de 2017) - último episódio da 7ª temporada, "Dragonstone" (16 de julho de 2017) – 1º episódio da 7ª temporada, “Beyond the Wall” (20 de agosto de 2017) - penúltimo episódio da 7ª temporada, “The Winds of Winter” ( 26 de junho de 2016) - último episódio da 6º temporada e “The Spoils of War” (6 de agosto de 2017) – 3º episódio da 7ª temporada.

GoT ” estreou em abril de 2011 e desde então foram contabilizados aproximadamente 200 milhões de tweets no mundo e entre todas as temporadas exibidas até o momento, a 7ª foi a que mais rendeu assunto na rede social e contabilizou mais de 23 milhões de Tweets globalmente. Já no Brasil os dias de exibição da sexta temporada foram os que tiveram maior destaque.

Leia também: Confira quais são as temporadas de "Game of Thrones" mais populares no Brasil

Para animar as conversas sobre " Game of Thrones ", o Twitter conta com 20 emojis especiais para os principais personagens remanescente da série e podem ser visualizados e compartilhados na rede social.

    Leia tudo sobre: Game of Thrones