Na última segunda-feira (17), Paulo Betti  foi acusado de racismo por Jorge Coutinho e Milton Gonçalves, que integram a chapa concorrente na disputa pela presidência do Sindicato do Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (SATED-RJ). A acusação veio após troca de mensagens no grupo “Profissões Artistas” no último dia 16 de abril.

Paulo Betti é acusado de racismo
Reprodução/Instagram
Paulo Betti é acusado de racismo

“A atual diretoria do sindicato está lá há muito tempo e tem uma forte representação negra com Jorge Coutinho e o grande Milton Gonçalves , além do querido Cosme, isso complica bastante a luta, pois pode confundir as coisas”, dizia a mensagem de Paulo Betti  .

Tanto Milton como Jorge alegam que a fala do colega possui "insinuações evidentemente maledicentes". Após essa acusação, Deborah Evelyn e Maria Ribeiro, ex-esposa de Betti,  saíram em defesa do colega em suas redes sociais.

"Ao acusar levianamente um sujeito íntegro como Paulo, esses senhores nao só não estão lutando por um Brasil melhor, como estão, na melhor das hipóteses, confusos sobre seus reais inimigos", escreveu Maria Ribeiro. "Todo o apoio ao grande artista Paulo. Não caia em fake news. Nunca foi sobre racismo", declarou Deborah Evelyn.

Em nota oficial, a chapa de Betti afirma que "a acusação é baseada em uma interpretação distorcida e equivocada de uma frase em que ele elogia os companheiros Milton Gonçalves e Cosme dos Santos".

No entanto, os bastidores da eleição à presidência do SATED-RJ tem tido alguns choques desde maio de 2019. Mas afinal, como funciona essa eleição?

Eleição

Para concorrer à presidência do Sindicato, os artistas devem se dividir em chapas. Não podem participar da chapa artistas que estão associados há menos de 12 meses, que foram readmitidos há menos de 12 meses ou que tenha deixado de cumprir com suas obrigações sociais nesse período de tempo. Esses meses são contados com base na data de inscrição da chapa pela qual irá concorrer.

No dia da eleição, os participantes das chapas também poderão acompanhar de perto a votação, tendo um fiscal indicado por cada representante da chapa.

Leia também: Paulo Betti diz que foi expulso da Igreja Universal: "Quase levei porrada"

Paulo Betti vs. Milton Gonçalves

Milton Gonçalves e Paulo Betti
Reprodução
Milton Gonçalves e Paulo Betti

A eleição para presidência iria acontecer nos dias 26, 27 e 28 de maio, porém após pedido de inclusão de chapa, a eleição foi suspensa provisioramente. Durante audiência em 28 de maio, foi decidido que as eleições seriam realizadas nos dias 29 e 30 de junho, e 01 de julho tendo duas chapas na disputa, e a posse da Diretoria irá ocorrer em 08 de julho.

O pedido pela inclusão da chapa na disputa foi feito por Gustavo Guenzburger, que faz parte da chapa de Betti "Renovação e Transparência", e foi feito três dias antes da mensagem de Betti no grupo para Milton e Jorge. A disputa ficaria então entre a  "União e Determinação" de Milton e Jorge, contra a "Renovação e Transparência" de  Paulo Betti .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!