No fim da última segunda-feira (22) Paulo Betti se envolveu em uma situação delicada ao criticar o bispo Edir Macedo e a postura de um funcionário da igreja que o impediu de gravar parte de uma reunião em um templo da Igreja Universal do Reino de Deus, em Teresina, no Piauí.

Leia também: Maria Ribeiro reúne ex-marido, Paulo Betti e atual, Caio Blat, em festa familiar

Paulo Betti tem problemas ao visitar Igreja de Edir Marcedo
Divulgação
Paulo Betti tem problemas ao visitar Igreja de Edir Marcedo

"Fui gravar com o celular e quase levei porrada! Por que? Por que é proibido gravar o [bispo Edir] Macedo usurpando a palavra de Deus?", reclamou Paulo Betti em sua página do  Facebook .

Leia também: Paulo Betti vira o rei dos garis depois de 'Império': "Eles adoram o Téo"

A atitude do ator da Globo gerou um burburinho nas redes sociais, o que resultou em uma resposta oficial por parte da Igreja Universal , que acusou o ator de "preconceito" e alegou que ele foi "educadamente alertado que não são permitidos registros de imagem no interior dos templos".

Você viu?

Ainda na nota oficial, a igreja afirmou que Betti "passou a ofender o pastor que conversava com ele e saiu da Igreja atacando o Bispo Edir Macedo e os fiéis que assistiam à reunião", em alusão à postagem feita por ele na rede social.

No vídeo publicado pelo ator da Globo , um homem dirige-se a ele e diz: "Não pode filmar aqui, não". "Por que não?", questiona Paulo. "Porque não, há uma lei, não pode filmar", prossegue o funcionário da igreja.

"Eu entro na igreja católica e filmo", tenta argumentar Betti, ao que é respondido pelo evangélico: "Mas aqui não é igreja católica". Na sequência, o ator é perguntado o motivo de estar filmando: "Para mim!"

"Ué, mas onde tá escrito [que não pode filmar]? Me mostra", pede Betti, irritado. O funcionário responde: "Tem ali na parede [aponta para uma placa]. Vamos ali, vamos filmar ali". Neste momento, o ator vai embora do templo.

Leia também: Aposta da Globo em novos protagonistas traz frescor para "Órfãos da Terra"

Pouco depois das 14h30 desta terça-feira (23), as publicações referentes ao caso não estavam mais disponíveis para o público na página de Paulo Betti no Facebook.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!