Nesta terça-feira (18), as atrizes Deborah Evelyn e Maria Ribeiro usaram o Instagram para declarar apoio a Paulo Betti,  acusado de racismo por Milton Gonçalves.

Imagem da carteirinha de Paulo Betti compartilhada por Maria Ribeiro
Reprodução/ Instagram
Imagem da carteirinha de Paulo Betti compartilhada por Maria Ribeiro

Maria Ribeiro , ex-esposa de  Paulo Betti , com quem tem um filho, compartilhou a imagem do registro de ator do artista e aproveitou para ressaltar a credibilidade dele. 

Leia também: Paulo Betti diz que foi expulso da Igreja Universal: "Quase levei porrada"

"Ao acusar levianamente um sujeito íntegro como Paulo, esses senhores nao só não estão lutando por um Brasil melhor, como estão, na melhor das hipóteses, confusos sobre seus reais inimigos. Paulo, na camisa do meu time está escrito o teu nome, e eu a exibo com amor e orgulho há 22 anos", declarou a atriz em uma passagem de seu texto.

Deborah Evelyn também não se acanhou na longa legenda e pontuou que a acusação não convém: "Todo o apoio ao grande artista Paulo. Não caia em fake news. Nunca foi sobre racismo", escreveu ela.

Leia também: Liam Neeson nega ser racista na TV após declarar vontade de matar um negro

Ver essa foto no Instagram

TODO O APOIO AO GRANDE ARTISTA PAULO BETTI. NÃO CAIA EM FAKE NEWS. NUNCA FOI SOBRE RACISMO. A Chapa 2 - Renovação e Transparência vem prestar toda solidariedade ao companheiro @paulobetti que tem sido injusta e ostensivamente acusado de racismo, fascismo e nazismo em redes sociais pelo Sr. Jorge Coutinho, candidato à 5ª reeleição para a presidência do SATED RJ. Para não nos deixarmos enganar, precisamos nos informar e refletir. Precisamos saber, por exemplo: - que a acusação é baseada em interpretação distorcida e equivocada de uma frase em que Paulo Betti elogia os companheiros Milton Gonçalves e Cosme dos Santos; - que nenhum juiz jamais recebeu nenhuma denúncia contra Paulo Betti, mas apenas um pedido de interpelação impetrado pelos senhores Jorge Coutinho e Milton Gonçalves; - que os Srs. Jorge Coutinho e Milton Gonçalves, há cerca de 20 anos na diretoria do Sated RJ, integram a Chapa 1, pela qual Sr. Coutinho é candidato à 5ª reeleição à presidência da entidade; - que Paulo Betti integra, com outros 23 colegas, a chapa concorrente, Chapa 2 - Renovação e Transparência, sendo portanto, neste contexto, um adversário eleitoral dos Srs. Milton Gonçalves e Jorge Coutinho; - Que a atual direção do SATED (Chapa 1) tentou pedir o indeferimento da candidatura da Chapa 2 - Renovação e Transparência, mas a manobra não obteve sucesso, e culminou na volta da Chapa 2 ao processo eleitoral após determinação liminar da 81ª Vara da Justiça do Trabalho. Diante desse histórico, lamentamos que uma questão tão grave e tão sensível à nossa população, como o racismo estrutural, entranhado em nossa sociedade, tenha sido usado levianamente a serviço de mais uma manobra eleitoreira que vem tentando a qualquer custo deslegitimar a chapa opositora. Paulo Betti, cuja história de integridade e de luta democrática, desde a época da ditadura militar, é conhecida por todos, é artista e cidadão respeitado Brasil afora, e sua trajetória fala por si. Não às calúnias. Não aos atalhos desonestos. Não às já desgastadas “fake news”. Um processo eleitoral legítimo só pode se dar num contexto de respeito, transparência e democracia. CHAPA 2 - RENOVAÇÃO E TRANSPARÊNCIA #RenovaSated #Re

Uma publicação compartilhada por Deborah Evelyn (@debevelyn) em

Nos comentários das publicações, o público concordou com as atrizes e prestou apoio à  Paulo Betti. Ele está sendo processado por Milton Gonçalves após comentário em grupo de WhatsApp em meio a disputa pela presidência do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro, onde ambos concorrem em chapas concorrentes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!