Na madrugada dessa quarta-feira (20), Monica Iozzi decidiu que seria melhor deixar o Facebook. A atriz fez um textão de despedida para os seus mais de 1,8 milhão de seguidores na rede social. No texto, a apresentadora falou que precisa de mais tempo para interagir com o que realmente gosta e que está refletindo sobre a eficácia das discussões na web.

Leia também: Monica Iozzi vai em casamento sem maquiagem ganha elogio de namorado: "Tá linda"

undefined
Reprodução/Facebook

Monica Iozzi decide deixar Facebook

“Queridas e queridos que me acompanharam por aqui durante todos esses anos, preciso dar um recadinho... ESTOU DEIXANDO O FACEBOOK”, foi como Monica Iozzi começou o seu texto de despedida. Ela também fala que a ideia de deixar a rede social não é tão recente e já estava pensando nisso: “Venho pensando nisso há um bom tempo e agora tenho certeza de que esta é uma decisão acertada”.

“Quero interagir diretamente com as pessoas”, a atriz explicou que esse é um dos motivos de se distanciar do Facebook. “Quero ler mais livros, mais jornais, ir mais ao teatro, curtir mais minhas cachorrinhas, estudar mais, ver mais filmes, estar mais com meus amigos, com a minha família, com meu namorado, quero me informar melhor. E sim, estar ativa em várias redes sociais estava me tirando tudo isso”, concluiu.

Leia também: Em meio a lágrimas, Monica Iozzi desabafa e fala de amigo espancado

“Também tenho refletido bastante sobre a eficácia e o alcance das discussões sobre política aqui no Facebook. Textões, fake news, discursos de ódio, algoritmos, vazamento de dados, censura, etc, etc, etc. Tudo demanda tanto da nossa energia, do nosso tempo... E pra que?”, explicou mais um motivo que a levou deixar a rede social.

Você viu?

Sobre as discussões que acontecem no Facebook, a apresentadora questionou se isso estava realmente tendo algum resultado ou se tudo estava sendo em vão: “Estamos mesmo construindo algo bom com isso tudo? O diálogo está mesmo acontecendo ou estamos apenas falando mais do mesmo para a nossa bolha?”.

Ela também falou que o Facebook não é o primeiro perfil de rede social que ela decide deixar: “Já não estou no Twitter há bastante tempo”; e decidiu ficar apenas com o Instagram: “Pretendo ficar apenas com o Instagram. E então alguém vai dizer: ‘Mas o Instagram é do Facebook, Monica. Dá no mesmo...’ e eu respondo ‘Sim. Na verdade acho que toda rede social funciona de um modo bem parecido, né? Mas ficando apenas com uma, já me sentirei mais leve e ainda terei um canal de comunicação com o público”.

Monica finalizou sua despedida falando que continuará tentando entender esses novos tempos, mas que nesse momento deixar de usar seu perfil no Facebook seja o melhor: “Vamos ver... Sigo tentando me entender nestes novos tempos. Talvez tudo mude daqui a pouquinho. Por ora, isso me parece o melhor”. “Sigamos, meus amigos! Com fé, com amor e questionando tudo, sempre”, concluiu.

Leia também: A fila andou! Monica Iozzi assume novo namorado na web 

A publicação teve mais de 17 mil reações (amei, curtidas, uau e carinhas de triste), mais de mil comentários e 184 compartilhamentos. Nos comentários alguns fãs demonstraram que iriam apoiá-la. “É uma pena! É sempre bom ter gente em nossa convivência, mesmo que numa rede social”, declarou um internauta. “Sábia decisão. O Facebook tem aumentado meu estresse e tristeza. Também estou avaliando deixar”, uma internauta comentou.

“Gosto tanto do seu posicionamento, me inspira. É uma pena, mas eu te entendo”, declarou outro fã. “Sei bem o que está sentindo. Venho com mesmo pensamento. Só desgaste de energia sem uma visão futura que isso irá mudar alguma coisa de forma relevante. Sabia decisão!”, outra internauta elogiou Monica Iozzi .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!