Sempre dispostas a fazerem tudo pela arte, muitas atrizes famosas já precisaram deixar a vergonha de lado para mergulharem em cenas eróticas. Muitas artistas encaram atuações nesse estilo, mas o resultado e a sensação nem sempre são dos melhores para elas.
Leia também: Dez cenas de sexo que marcaram o ano de 2018
Muitas atrizes famosas que já encararam trabalhos assim acabaram ficando com um certo remorso. Pensando nisso, o iG Gente faz uma lista com quem se arrependeu de ter feito cenas sensuais ; veja:
Leia também: Cenas de sexo em "Cinquenta Tons de Cinza" eram entediante, diz Dakota Johnson
Kate Winslet
Em "Titanic" (1997) a famosa cena em que Rose, personagem de Kate Winslet, tira a roupa para que Jack (Leonardo DiCaprio) faça uma pintura dela nua, é um arrependimento da atriz. Em diversas entrevistas a artista falou sobre o momento e mostrou tristeza por ter topado fazer a cena. "Eu gostaria de não ter mostrado tanta pele, mas eu era jovem e sabia que tinha coisas para provar”, disse ela, que também já relatou que não se sente confortável em saber que fizeram fotos e quadros desse momento do longa.
Nicole Kidman
Em "Big Little Lies", Nicole Kidman protagonizou diversas cenas abusivas e também trabalhou com a nudez em algumas delas. No entanto, apesar de ter sido consagrada por sua personagem Celeste na série, que lhe rendeu o Emmy, a atriz não se sentiu bem durante algumas performances e em entrevista ao The Hollywood Reporter ela falou sobre seus sentimentos após a filmagem do estupro: “Eu não conseguia sair do chão. Lembro do diretor colocando uma toalha em cima do meu corpo. Me senti completamente humilhada e devastada”.
A artista também afirmou que chegou a jogar uma pedra em uma porta de vidro para expressar toda a raiva em relação à cena.
Jennifer Lawrence
Em 2016 o público se deparou com a primeira cena de sexo protagonizada por Jennifer Lawrence, em "Passageiros" junto com Chris Pratt. Mesmo sendo uma atriz renomada e experiente, ela não se sentiu nada confortável com o momento e precisou beber para encarar a situação.
"Foi muito bizarro. Muito estranho. Fiquei muito, muito bêbada. Mas isso me deixou ainda mais ansiosa quando cheguei em casa, porque pensei: ‘O que eu fiz? Eu não sei'”, falou ela para o The Hollywood Reporter em referência ao esquecimento causado pela bebida após as filmagens.
Na ocasião ela seguiu dizendo: "Foi a minha primeira vez beijando um homem casado, e a culpa é o pior sentimento que você pode ter no estômago. Eu sabia que era meu trabalho, mas não podia dizer isso ao meu estômago. Eu liguei para a minha mãe e falei: ‘Você pode me dizer que está tudo bem?’ Fiquei muito vulnerável. Você nunca sabe o limite, quer que pareça real. Foi o mais vulnerável que eu já fiquei".
Mary-Louise Parker
Mary-Louise Parker fez algumas cenas sensuais em "Weeds", mas se arrepende de uma em questão, a que ela completamente nua em uma banheira na quarta temporada da série. Segundo a atriz, a cena em questão foi feita contra sua vontade.
"Eu não achava que precisava ficar nua, e eu briguei com o diretor por causa disso, e agora sinto rancor. Eu gostaria de não ter feito aquilo. Eu fui incitada a fazer", disse ela à revista More .
Emilia Clarke
Em "Game of Thrones", Emilia Clarke precisou se despir em uma das cenas da série. Em uma entrevista, ela declarou que o arrependimento bateu quando seus pais assistiram o momento.
Jessica Brown Findlay
O topless de Jessica Brown Findlay em "Albatroz" (2011) desagradou a atriz, que não esperava que a filmagem fosse daquela maneira. "O filme foi ingenuidade meu e eu não sabia que eu poderia dizer não. Eu não tinha ideia do que iria acontecer e pensei que eu seria filmada de costas. Não é algo que eu faria de novo", contou em uma entrevista.
Natalie Portman
Natalie Portman ficou completamente nua no curta-metragem "Hotel Chevalier" (2007) e em entrevista à MTV News declarou que não se arrependia da ocasião, mas se contradisse ao afirmar: "É que eu não gosto da apropriação indevida das coisas, como quando você cria algo como parte de uma história e então uma parte disso acaba em um site pornô. É para ser uma cena dramática e parte de uma história. Isso realmente me deixa com raiva".
Sharon Stone
Em "Instinto Selvagem" (1992), Sharon Stone declarou que foi enganada com a cena em que usa um vestido branco e deixa sua parte íntima à mostra. "Quando fizemos aquilo, seria uma insinuação e o diretor (Paul Verhoeven) disse: 'Estamos vendo o branco da sua calcinha, eu preciso que você tire a roupa'. E eu fiquei tipo 'eu não quero que você veja nada’. E ele falou ‘não, não vai dar para ver nada’", declarou a atriz em uma entrevista, dizendo também ter sido surpreendida ao assistir o filme no cinema e na ocasião deu um tapa no diretor por ter se sentido enganada.
Leia também: Quente! Cenas de sexo de vilões são as mais sensuais da TV
Mesmo com o profissionalismo e comprometimento com o trabalho, essas atrizes famosas se sentem fragilizadas com as sexualização das cenas citadas acima e mesmo assim conseguem entregar um trabalho admirado pelo público; provavelmente expor esse sentimento também não deve ser fácil para elas.