Nas últimas semanas, Fábio Assunção virou música do cantor Gabriel Bartz. Até o momento, o ator não tinha se pronunciado sobre o assunto, mas na tarde dessa terça-feira (22) ele usou seu perfil no Instagram para explicar o que ele, junto com Bartz e Bruno, da banda La Furia, teriam decidido a respeito dos direitos autorais da música.

Leia também: Fábio Assunção fala de luta contra a dependência química: "Trabalho diário"

Fábio Assunção se posiciona sobre música com seu nome
Reprodução/Instagram
Fábio Assunção se posiciona sobre música com seu nome


Fábio Assunção  virou hit na voz de Gabriel Bartz e a música foi regravada pela banda La Furia. A versão da La Furia viralizou na web e já tem mais de 2 milhões de visualizações. O ator procurou por Gabriel, que é responsável pela música, para negociar um acordo que irá beneficiar dependentes químicos.

Logo no início do vídeo, Fábio explicou que não queria tornar o assunto do acordo da música algo público: “Eu não pretendia tornar esse assunto público por vários motivos, mas a imprensa resolveu comentar e os meninos foram bem generosos fazendo o vídeo deles, explicando nosso acordo sobre a música”.

Leia também: Máscaras de Fábio Assunção devem fazer sucesso no carnaval e dividem opiniões

Fábio também explicou sua atitude e disse que nunca havia passado pela sua cabeça censurar a criatividade de alguém: “Para, além disso, eu quero dizer que jamais me passou pela cabeça censurar a criatividade das pessoas, quando vi a tal zueira tomar proporções gigantescas como a música. Mas entre não censurar e deixar de conscientizar existe um abismo que não me conforta”.

Você viu?

Ele tem lutado diariamente contra dependência química desde 2008 e em seu vídeo relatou que 15% das pessoas no mundo tem problemas com adicção – vício relacionado com drogas ilícitas. “É muita gente sofrendo por não conseguir controlar suas compulsões e eu acho importante lembrar a todos que isso não tá escrito na certidão de nascimento.”

Ao ver a repercussão do hit e pensando em todos esses aspectos, o ator entrou em contato com a sua equipe de comunicação e com o corpo jurídico que o acompanha para tentar tornar essa história em algo positivo. “100% dos valores arrecadados com a música serão doados para as instituições A e B como um ato irmanado entre quem sente essa dor e quem tem voz para ampliar a conscientização das pessoas”, explicou sobre sua decisão com Gabriel e Bruno.

No final do vídeo, Fábio deixou claro caso recebesse o título de ‘super herói’: “Nós não somos super heróis. Cuide de você, cuide de quem você ama, cuide dos seus amigos nas festas. Seja responsável. Olhe pro outro e pra você, e se estiverem passando dos limites, ativem o modo!”.

“Lembrem que o Fabão aqui respeita a zueira, ama a brincadeira, mas quer vocês bem e vivos! Fortes, felizes e conscientes de seus atos e de suas vidas”, deixou esse lembrete aos seus seguidores.

Visualizar esta foto no Instagram.

Oi Gente... eu não pretendia tornar esse assunto público por vários motivos, mas a imprensa resolveu comentar e os meninos foram bem generosos fazendo o video deles explicando nosso acordo sobre a música Fabio Assunção. Antes de qualquer coisa eu preciso falar com as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu. Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zueira com a nossa dor. Minha preocupação é com quem sente na pele a dor de ser quem é. Com as suas famílias. Para além disso, eu quero dizer que jamais me passou pela cabeça censurar a criatividade das pessoas, quando vi a tal zueira tomar proporções gigantescas como a música. Mas entre não censurar e deixar de conscientizar, existe um abismo que não me conforta. 15% das pessoas do mundo tem problemas de adicção. É muita gente sofrendo por não conseguir controlar suas compulsões e eu acho importante lembrar a todos que isso não tá escrito na certidão de nascimento. Todo mundo começa do mesmo jeito. Achando que tudo bem. E pode não terminar tudo bem. Foi pensando nisso que eu, minha equipe de comunicação e o corpo jurídico que me atende, decidimos entrar em contato com os meninos e tornar essa história um ato propositivo de ajuda a quem precisa e de conscientização de quem pode ainda acreditar ser um super herói. 100% dos valores arrecadados com a música serão doados para as instituições A e B que vamos informar posteriormente como um ato irmanado entre quem sente essa dor e quem tem voz para ampliar a conscientização das pessoas. Nós não somos super heróis. Cuide de vc, cuide de quem você ama, cuide dos seus amigos nas festas. Seja responsável. Olhe pro outro e pra você, e se estiverem passando dos limites, ativem o modo! Lembrem que o Fabão aqui respeita a zueira, ama a brincadeira, mas quer vocês bem e vivos! Fortes, felizes e conscientes de seus atos e de suas vidas. @gabrielbartz @brunomagnatareal

Uma publicação compartilhada por Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial) em


Nos comentários do vídeo no Instagram, seus seguidores não sabiam nem como parabeniza-lo por essa atitude. “Admirável. Louvável. Incrível. Faltam adjetivos pra sua atitude. Que bacana, Fabio! De verdade. Ganhou (ou reafirmou) mais um fã. Parabéns!”, comentou um seguidor. Em outro comentário uma fã reafirmou seu amor por ele: “Cada dia tendo mais motivos para amar a nobreza deste grande homem e ator!!”.

Leia também: "Já foi", diz Fábio Assunção no "Conversa Com Bial" sobre relação com as drogas

Fora seus fãs, Fábio Assunção recebeu apoio de alguns colegas de trabalho. “Muito bonito seu gesto, suas palavras, sua consciência, generosidade e força! Fé e amor querido @fabioassuncaooficial”, Otaviano Costa demonstrou sua admiração pelo colega. “Te admiro hoje e sempre”, comentou Marina Ruy Barbosa. “Você é um cara grande, meu amigo!!! Que bom ter você por perto!”, declarou Patrícia Pillar. “Belo ato e iniciativa. Muito bem pensado. Vc conseguiu reverter numa ação linda e inteligente. E a luta continua... Parabéns”, Flávia Alessandra o parabenizou. Em 3 horas o vídeo já recebeu mais de 120 mil curtidas e mais de 17 mil comentários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!