As coisas não estão fáceis para a atriz e youtuber Kéfera Buchmann, que está no ar atualmente como a Mariane na novela "Espelho da Vida". Desde sua participação polêmica no programa "Encontro com Fátima Bernardes" no último dia 13, que viralizou graças a uma discussão sobre feminismo, a atriz tem sido alvo de uma coisa que a internet é muito boa em fazer: relembrar situações de um passado sombrio.

Internet resgata situações polêmicas de Kéfera
Reprodução
Internet resgata situações polêmicas de Kéfera

Leia também: Kéfera rebate declaração de jovem no "Encontro": "não é seu lugar de fala"

Kéfera tem atraído os olhares depois de protagonizar uma discussão com um membro da plateia de " Encontro com Fátima Bernardes " sobre feminismo, algo que reverberou em todo canto. 

Internet resgata tweets antigos polêmicos de Kéfera

Kéfera tem sido alvo de muitas polêmicas
Reprodução/Instagram
Kéfera tem sido alvo de muitas polêmicas

No Twitter, os internautas trouxeram à tona algumas postagens antigas da atriz, como é o caso em “Estou com nojo do povinho que conheço daqui de Curitiba. Um bando de vagabundinha de vestido curto e uns marombas com bebida”. Ao ressuscitar o tuíte, o internauta ainda provocou: "Ué, mas o feminismo não fala que a mulher pode usar o que quiser?”.

Kéfera não deixou barato, e respondeu ao internauta: “Esse tweet é de oito anos atrás, pessoas mudam. Fiz até um vídeo falando sobre isso, o tanto de merda que eu já falei antes de conhecer e estudar sobre o movimento. Alguns tweets são meus, não vou negar. Falava e pensava muita merda, e quem não?”, escreveu.

Em seu canal do YouTube, o "Cinco Minutos", Buchmann tem o costume de fazer vídeos analisando discursos politicamente incorretos feitos em seu passado.

Leia também: Kéfera nega grosseria na TV: "Homem ensinar feminismo não é lugar de fala"

Black face e acusações de racismo

Kéfera foi acusada de racismo por causa de uma paródia de seu canal
Reprodução/Youtube
Kéfera foi acusada de racismo por causa de uma paródia de seu canal

Além dos tweets antigos, o público da internet também fez questão de reviver algumas situações protagonizadas pela youtuber que já deram o que falar, como uma paródia lançada em 2016 em seu canal, que acabou gerando acusações de black face (quando um branco faz uma maquiagem para imitar a pele negra) e racismo.

Você viu?

No ocorrido, ela interpretou a cantora Rihanna, e seu namorado na época, Gusta, interpretou o rapper Drake. A paródia fazia menção ao hit Work . O público acusou o rapaz de ter feito blackface, e o vídeo acabou se tornando uma verdadeira polêmica.

Ameaça de estupro

undefined
Reprodução

Kéfera é ameaçada de estupro

No último dia 13, logo no início de toda a polêmica, a atriz e youtuber compartilhou em seu Twitter uma ameaça de estupro que recebeu dentre os comentários de suas publicações: “Tinha que ser estuprada para parar de ser babaca, lixo”. 

Em resposta, escreveu em sua rede social: “Eu leio muitos comentários diariamente. E vocês acham eu nossa luta é mimimi né? Cultura do estupro. Vocês já saíram de casa com medo de serem estuprados? Por que nós, mulheres, sentimentos esse medo todo dia".

Luba

Kéfera e Luba entraram em conflito de ideias
Reprodução/Instagram
Kéfera e Luba entraram em conflito de ideias

O youtuber Luba, que antigamente já fez até alguns vídeos em conjunto com a protagonista das polêmicas, compartilhou um conteúdo em seu canal, pronunciando sobre o assunto: "Se você precisa atacar uma pessoa e não consegue debater o argumento dela, talvez você mesmo não entende do que está falando ou do que você está tentando defender", disparou.

Em seu Twitter, a atriz reagiu, o que gerou ainda mais repercussão diante do assunto: "Um homossexual branco que não acredita em lugar de fala definitivamente está fazendo um desserviço a todos, uma pena. Mas acredito na evolução de todos. Boa sorte, Luba", escreveu.

Danilo Gentili

Danilo Gentili faz piadas sobre Kéfera
Reprodução/Instagram
Danilo Gentili faz piadas sobre Kéfera


Um outro jeito que a internet encontrou de lidar com a polêmica foi por meio de deboches e piadas. É o caso do apresentador Danilo Gentili , por exemplo, que usou as redes sociais para ironizar em torno da situação. 

Leia também: Kéfera é ameaçada de estupro após polêmica no "Encontro com Fátima"

O humorista Danilo Gentili utilizou o Twitter no último dia 15 para fazer as piadas em torno do discurso de Kéfera no programa de Fátima Bernardes: “Vamos combinar uma coisa? A partir de hoje não quero ver fêmea reclamando das minhas piadas machistas. Vocês não podem ensinar machismo pra um macho. Isso é Womansplaining. A próxima vez que me verem falando algo machista não me womansinterrupiting”, escreveu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!