O ator Andre Bankoff usou suas redes sociais na última terça-feira (16) para defender Regina Duarte das  críticas que ela sofreu de José de Abreu por conta de seu posicionamento polítco.

undefined
Reprodução/Instagram
José de Abreu recebe críticas de Andre Bankoff


Em post feito no Instagram, Andre questiona José de Abreu sobre machismo, falta de respeito e violência contra as mulheres. "Eu gostaria de entender!? O grito de Marielle sufocado pelas autoridades, a luta contra o machismo, a falta de respeito, a luta contra a violência as mulheres não seriam a mesma luta? Não seria 'mexeu com uma, mexeu com todas'", disse.

"Gostaria de entender se a democracia de um voto é capaz de excluir a união das mulheres em busca de um ideal? Triste ver que a escolha de um candidato retalha a união de vocês. Espero que isso termine em breve. Acredito que a luta da @reginaduarte da dona Maria, da Isabela, Marcia, Renata, Fernanda, Meire, Rute, Antonia, da MARIELLE e todas as mulheres é a mesma luta. Não condeno seu partido @zehdeabreu ou senhor José de Abreu, eu repudio sua atitude machista, grosseira e infeliz", continuou ele.

Leia também: Regina Duarte posta mensagem enigmática sobre os protestos nas eleições 2018

Por fim, Andre Bankoff voltou a falar de democracia e deixou um recado para Zé de Abreu. "O voto é democrático, respeite isso. O senhor prega sobre diferenças, igualdade, se faz de CULTO, porém, cospe na cara dos outros e ainda tem uma atitude machista deplorável. Eu teria vergonha se eu fosse o senhor, pense nisso e peça desculpas as mulheres, seria mais digno de sua parte".

José de Abreu x Regina Duarte

undefined
Divulgação
José de Abreu critica Regina Duarte por suposta propagação de informação falsa


No último final de semana, Zé de Abreu usou o Twitter para criticar a postura política de Regina Duarte após uma informação de que a atriz divulgou em seu Instagram referente a um benegício criado para familiares de presidiários. Ele já havia comentado em uma foto onde Regina aparece ao lado do candidato Jair Bolsonaro afirmando que Duarte estava "se afundando".

Leia também: Ivete Sangalo curte critica a antipetismo de Regina Duarte e movimenta a web

Numa série de mensagens,  José de Abreu  disse que respeitou a colega quando ela apoiou a direita democrática, como Serra, Alckmin, FHC e Doria, mas que “não respeita artista que apoia o fascismo”.

    Veja Também

      Mostrar mais