O ator José de Abreu usou o Twitter na tarde deste sábado (13) para criticar a postura política da também atriz Regina Duarte , após uma informação que a mesma divulgou em seu Instagram referente a um benefício criado para familiares de presidiários. Ele já havia comentado em uma foto onde Regina aparece ao lado do candidato Jair Bolsonaro afirmando que Duarte estava "se afundando".

José de Abreu critica Regina Duarte por suposta propagação de informação falsa e diz que atriz não consegue decorar textos
Divulgação
José de Abreu critica Regina Duarte por suposta propagação de informação falsa e diz que atriz não consegue decorar textos

Numa série de mensagens, José de Abreu disse que respeitou a colega quando ela apoiou a direita democrática, como Serra, Alckmin, FHC e Doria, mas que “não respeita artista que apoia o fascismo”. 

Leia também: Conselho do TSE está preocupado com notícias falsas no Whatsapp

“Oi colega. O Bolsa-presidiário existe desde 1991. Sei que você é meio esquecida, não consegue decorar texto há muitos anos (inaugurou o uso de ponto eletrônico na Globo), mas ‘dar um Google’ evitaria de você passar fake News do fascista que você apoia”, criticou o ator.

undefined
Reprodução/Twitter

José de Abreu faz duras críticas a postura de Regina Duarte

Ele ainda disse que os colegas de profissão, “sejam artistas, técnicos, gays, lésbicas ou héteros estão apavorados com o advento do fascismo”. 

Você viu?

Leia também: Alexandre Frota desafia Zé de Abreu: "Dou minha cara para você cuspir"

Ambos com longo histórico de novelas na Rede Globo, Duarte e Abreu já dividiram as telas no passado. Em 2002 eles formavam um casal em “Desejos de Mulher”, que ocupou a faixa das 19h.

Além de José de Abreu

O ator, que está no ar atualmente em “Segundo Sol”, não foi o único a criticar Regina. Na última semana, Patrícia Pillar também deixou comentários em um post da atriz: “com toda a admiração e respeito que tenho por você, Regina Duarte, faço a minha ponderação: de antemão, te digo que nunca fui petista, e que a minha preocupação é com o Brasil”, escreveu Patrícia, antes de dar seus motivos para não votar no candidato do PSL.

Leia também: Regina Duarte posta mensagem enigmática sobre os protestos nas eleições 2018

Regina Duarte não respondeu as menssagens de José de Abreu ou de Patrícia Pillar. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!