Tamanho do texto

A rapper é um dos maiores expoentes femininos no cenário musical. Porém, na balança da vida, o que ela tem de talento, ela tem de personalidade forte

Como diz o título de seu novo álbum, Nicki Minaj é a “Queen” do rap e isso é algo que não podemos negar. Vinda de uma jornada humilde, a artista conquistou seus holofotes com suor e talento. Porém, sua personalidade garantiu muitos barracos em Hollywood.

Leia também: Sósia de Nicki Minaj rouba a cena em Londres: "As cirurgias valeram a pena"

Nicki Minaj em ensaio para a revista
Divulgação
Nicki Minaj em ensaio para a revista "Paper"

Detentora de milhares de músicas e colaborações no ramo musical, há algum tempo, Nicki Minaj chegou a superar Aretha Franklin, no Guinness World, o Livro dos Recordes, com sua carreira. A rapper se tornou a artista feminina com maior número de hits na disputada lista de 100 músicas da Billboard.

Leia também: Nicki Minaj fala sobre briga contra a rapper Cardi B: "Foi tão humilhante"

Aretha, que era a recordista com notáveis 73 sucessos, foi superada por Nicki, que agora tem 76 canções. Atrás de Minaj e Franklin, estão artistas bombásticas como Taylor Swift (com 70 músicas no top 100), Rihanna (com 58) e Madonna (57).

Porém, com números crescendo e recordes sendo quebrados, a cantora liga cada vez menos para repercussão negativa de suas tretas. Baseada no lema “não levo desaforo para casa”, Nicki já protagonizou algumas das maiores brigas entre artistas e temos provas disto.

Nicki Minaj vs Miley Cyrus

Nicki Minaj afronta Miley Cyrus ao receber prêmio
Reprodução Pinterest
Nicki Minaj afronta Miley Cyrus ao receber prêmio

Bem depois de Taylor Swift ser humilhada por Kanye West no Video Music Awards, em 2015, Nicki resolveu tirar satisfações com Miley Cyrus ao vivo, na MTV .

À época, a loira, supostamente, havia alfinetado Nicki em uma entrevista. Irritada pela maneira como foi citada por Miley, Minaj não rebateu pela internet. Ela esperou o dia do VMA, premiação da qual Cyrus seria apresentadora, aproveitou que ganhou um dos prêmios da noite, agredeceu ao público e a seu pastor e confrontou a intérprete de Party In The USA : “Essa vadia tem muito a dizer de mim na mídia! E aí, Miley qual é a sua?”

O público foi ao delírio, claramente surpresa, Miley contornou a situação de maneira sucinta: “Nicki, como eu, você sabe que as vezes a mídia inventa coisas que não dizemos” e saiu de cena.

Nick Minaj vs Travis Scott

Nicki Minaj em ensaio para a revista
Divulgação
Nicki Minaj em ensaio para a revista "Paper"

E não para por aí! Mais recentemente a intérprete de Anaconda teve um desentendimento com o rapper Travis Scott após acusá-lo de usar da influência de sua namorada para vender ingressos e álbuns.

“Eu pus meu sangue, suor e lágrimas para escrever um álbum para Travis pedir à Kylie Jenner postar um convite da turnê mandando as pessoas irem vê-lo”, tuitou Nicki em sua conta do Twitter após o músico roubar a cena durante a noite do VMA 2018.

Pedindo ajuda ou não, o álbum de Travis “Astroworld” teve um sucesso espantoso e desbancou Nicki do Hot 200 - principal ranking de músicas - por algum tempo.

Nicki Minaj vs Lil Kim

As maiores brigas de Nicki Minaj
REPRODUÇÃO / PINTEREST
As maiores brigas de Nicki Minaj

Essa é das antigas! Em 2012, Lady Gaga estava divulgando seu álbum “Born This Way”, mas, do outro lado do cenário musical, as preocupações de Nicki eram outras. Na época, a rapper vivia envolvida em brigas com a cantora Lil Kim.

As divas do hip hop já brigavam desde de 2010, sempre trocando farpas pela internet, ironizando um trabalho uma da outra, alfinetando uma a outra em entrevistas e através de suas músicas.

Um dos últimos capítulos desta novela foi escrito por Lil Kim, que escolheu o mesmo dia do lançamento de Starships  (música de Nicki Minaj) para revelar seu novo single If You Love Me . Durante entrevista para o programa de televisão “Watch What Happens Live”, Kim chamou Nicki de “vadia estúpida” e disse que não assistiu a apresentação da rapper no Grammy 2012.

“Quem? Nem percebi. Não a conheço”, ironizou quando perguntada sobre a performance de Minaj.

Nicki Minaj vs Iggy Azalea

Nicki Minaj em ensaio para a revista
Divulgação
Nicki Minaj em ensaio para a revista "Paper"

Já em 2014, na noite da premiação do BET Awards, ficou evidente que Minaj deu algumas alfinetadas na colega de profissão Iggy Azalea. Ambas estavam concorrendo na categoria de Melhor Performance Feminina no Hip Hop, e casualmente, Nicki soltou o rumor de que Iggy não escreve as próprias músicas. Tendo o efeito desejado ou não, na noite, Minaj saiu vitoriosa e Iggy só voltou a falar de Minaj tempos depois.

Nicki Minaj vs Safaree

As maiores brigas de Nicki Minaj
REPRODUÇÃO / PINTEREST
As maiores brigas de Nicki Minaj

Também em 2018, o rapper Safaree acusou Minaj, sua ex-namorada, de ter dado uma facada nele. Tudo começou quando Nick disse em uma entrevista que o Safaree roubava os cartões de crédito dela e contratava garotas de programa. Depois disso, ele resolveu publicar um desabafo no Twitter e acusou a cantora. A partir daí a situação ficou complicada.

Ele perguntou através da postagem se ela ainda lembrava de quando o esfaqueou, deixou em estado grave e que ele quase morreu neste episódio. Ele ainda contou que teve que mentir para polícia dizendo que tentou se matar para ela não ir presa. E disse mais, que ela já estava com outro cara quando estavam se separando. Na mesma época, Minaj deu a resposta se limitando a uma única frase: “Deus vai te castigar por mentir”.

Nicki Minaj vs Drake e Meek Mill

As maiores brigas de Nicki Minaj
REPRODUÇÃO / PINTEREST
As maiores brigas de Nicki Minaj

E as brigas não param por aí! Há alguns meses, enquanto divulgava seus novos singles, Minaj falou sobre o ex-noivo Meek Mill (que foi preso) durante sua entrevista para Zane Lowe na Apple Music. Ela lembrou que, quando estava com ele, viveu “uma das partes mais duras” de sua carreira, porque ele travou uma briga pública com o rapper Drake – amigo pessoal e colega de gravadora de Nicki Minaj. 

Ainda durante o papo, a diva do hip hop disse que aconselhou Meek a não brigar com o Drake. Claro que não adiantou. Meek não parou e Drake revidou. No final, foi uma baixaria. À época, Meek dizia que Drake não era autor de seus próprias músicas e usava um ghostwritter.

Em resposta, Drake fez uma música especialmente para atacá-lo. Em ambos os casos, cada vez que subiam no palco, o público podia esperar um recado agressivo de um contra o outro. Nicki só se reaproximou de Drake quando terminou o relacionamento com Meek Mill.

Nicki Minaj vs Azealia Banks

Nicki Minaj em ensaio para a revista
Divulgação
Nicki Minaj em ensaio para a revista "Paper"

Azealia Banks e Nicki Minaj nunca se deram bem, e isso não é novidade para ninguém. Em 2017, por questões de sororidade, as rappers selaram uma trégua e resolveram manter a paz.

No entanto, há alguns meses, essa trégua foi estremecida quando Azealia tuitou críticas à Nicki por que a cantora fez uma música com o expoente do hip hop 6ix9ine - acusado de ter estrangulado uma adolescente. “Nicki é tão hipócrita”, comentou Banks. Até então Nicki não voltou a se posicionar, mas todos sabem que quando se trata dessas duas, qualquer movimento é brusco.

Nicki Minaj vs Taylor Swift

As maiores brigas de Nicki Minaj
REPRODUÇÃO / PINTEREST
As maiores brigas de Nicki Minaj

Em 2015, Taylor Swift e Nicki Minaj não saíram dos holofotes por causa da discussão sobre o VMA no Twitter.

Na época, Minaj alfinetou Taylor ao dizer que se você faz “um vídeo cheio de mulheres brancas você é indicada a um prêmio”, fazendo referência a nomeação de Swift ao VMA por seu clipe Bad Blood .

Apesar da cantora não ter mencionado Taylor Swift no Twitter, ela e seus fãs ficaram intrigados com a mensagem e a intérprete de Bad Blood decidiu responder: "Nicki eu não faço nada além de te amar e te apoiar. Não é legal você colocar uma mulher contra a outra. Talvez, um dos homens tenha roubado seu lugar".

Minutos depois, Nicki a respondeu: "OI? Você não deve estar lendo meus tuítes. Eu não falei nada sobre você. Eu te amo muito. Mas você deveria ter falado disso". Para concluir, Taylor disse: " Minaj, se eu ganhar, por favor suba ao palco comigo! Você está convidada para qualquer palco em que eu estiver presente".

Nicki Minaj vs Mariah Carey

As maiores brigas de Nicki Minaj
REPRODUÇÃO / PINTEREST
As maiores brigas de Nicki Minaj

Em 2013, durante algum tempo, Nicki e Mariah Carey dividiram a bancada do famoso “American Idol”, como juradas. No entanto, não demorou muito para que os boatos de que brigas aconteciam com frequência ganhassem força.

Em 2013 mesmo, em entrevista à rádio norte-americana HOT 97, a dona do hit We Belong Together abriu o verbo sobre a sua participação no reality e falou que gravar era um "inferno".

Sobre estas, supostas, brigas, Nicki Minaj nunca se posicionou, porém, em todas suas entrevistas, Mariah nunca negou os desentendimentos.

Nicki vs Cardi B

As maiores brigas de Nicki Minaj
REPRODUÇÃO / PINTEREST
As maiores brigas de Nicki Minaj

Por fim, temos o arranca-rabo com Cardi B. Donas de uma música juntas, a Motorsport , as estrelas do hip hop começaram a trocar farpas pela internet e por entrevistas por questões relacionadas a faixa. No entanto, mais intempestiva que Nicki, Cardi resolveu que era hora de acertar os pontos com a colega de profissão durante o New York Fashion Week.

Como sabemos, o momento em que Cardi arremessa um sapato na direção de Minaj viralizou na internet. Em seguida, a rapper foi agredida, sem querer, por um segurança da intérprete de Anaconda . Atualmente, Cardi B tira sarro da situação. Já Nicki alegou ter sido uma “situação humilhante”.

Nicki Minaj vs Lady Leshurr vs CupCakke

As maiores brigas de Nicki Minaj
REPRODUÇÃO / PINTEREST
As maiores brigas de Nicki Minaj

Bastante conhecida na cena britânica, a rapper Lady Leshurr revelou que a gravadora Atlantic Records entrou em contato com ela por um motivo bem inusitado.

Em entrevista ao The Guardian , Leshurr revelou que o selo americano ofereceu uma quantia consideravelmente grande de dinheiro para que ela iniciasse algumas brigas com Nicki Minaj.

“Eles me ligaram e a gente teve uma conversa, mas a ideia deles era me botar contra a Minaj”, disse ela em entrevista ao The Guardian .

Leia também: Nicki Minaj é traída por figurino e fica com seios de fora em show

A entrevista, onde a cantora de hip hop fala sobre sua carreira, foi publicada em 2016, mas só em 2017 começou a ser compartilhada em massa nas redes sociais. Tão compartilhada que na mesma época a rapper Cupcakke comentou que a mesma proposta foi feita a ela, revelando que o valor oferecido a ela para brigar com Nicki Minaj foi de 250 mil dólares.

    Leia tudo sobre: músicas
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.