O jornalista William Bonner está tentando a qualquer custo fazer a campanha " O Brasil Que Eu Quero ", acontecer. O projeto consiste em que o telespectador grave um vídeo de 15 segundos com a câmera na horizontal, num monumento de sua cidade, expressando o que ele quer para o País. No entanto, o que a iniciativa tem rendido são pessoas em lixões e estradas esburacadas, em vez dos pontos turísticos.

Leia também: William Bonner faz relato emocionante sobre a morte do pai

William Bonner comenta em foto de Sandra Annenberg e rebate dúvidas e críticas de seguidores
Reprodução Instagram
William Bonner comenta em foto de Sandra Annenberg e rebate dúvidas e críticas de seguidores

Com intenção de evitar o flop (falha) do projeto, William Bonner e seus colegas de profissão vem dedicando tempo para instruir e incentivar as pessoas a participarem da ação. Nesta quinta (01) foi vez da âncora do "Jornal Hoje" contribuir. Em seu Instagram  Sandra Annenberg postou uma imagem num monumento em São Paulo com a legenda:"Adivinhem o que eu estava gravando no 'Empurra-Empurra'?!.... Uma chanche...", finalizou a jornalista.

Leia também: Irritado, William Bonner expõe hater na web e dispara: "Existem limites"

Empenhado, o  âncora do "Jornal Nacional", Bonner, escreveu no post de sua colega:"É melhor gravar com a câmera na horizontal porque a tela da TV é GRANDE, o mundo é GRANDE, a chance de dizer ao Brasil o que você espera do futuro é GRANDE e quando você grava na vertical tudo fica 'minimicropequenininhozinho' pra caber na telinha do Insta, na telinha do Face, na telinha do Twitter...", comentou o jornalista.

Leia também: William Bonner faz graça e careta nas redes sociais durante suas férias

William Bonner ensina telespectadores a gravarem com o celular
Reprodução
William Bonner ensina telespectadores a gravarem com o celular

O que Bonner não esperava era uma enxurrada de dúvidas dos telespectadores no Instagram da jornalista Sandra Annenberg. "Qual o verdadeiro propósito desta campanha da Globo? Nós, telespectadores estamos com um pé atrás com isso… pelo menos os telespectadores pensantes", escreveu uma internauta.

Didático, Bonner respondeu:"Oferecer ao país um mosaico dos anseios dos cidadãos ao longo do ano. Uma Oportunidade de verbalizar o que cada um quer e o que não quer para o nosso futuro. Nada de pé atrás. Ponha o braço à frente, faça o vídeo selfie e mande para a gente".

Já outro seguidor questionou a necessidade de gravar em pontos turísticos e não em locais com problemas, como tem acontecido ultimamente:"Mas, Bonner, por que só fazer o vídeo em um local 'bonito' da sua cidade se há tantas outras cidades e bairros do país que as características  são exatamente um cenário precário, favelas, ruas esburacadas. Creio que essa maquiagem da emissora não deveria ser imposta. Apenas deixar os telespectadores livres para mostrarem a sua realidade, afinal, 'Qual é o Brasil que você quer'?", finalizou o usuário com uma pergunta.

William Bonner
Reprodução/Rede Globo
William Bonner

Sem ter como correr da discussão que criou, Bonner replicou o comentário do seguidor:"Você se engana, ninguém fala em 'Lugar Bonito', mas em lugar que caracterize sua cidade, que permita reconhecê-la, pelo bem ou pelo mal. Você escolhe! O vídeo é seu!". Tão empenhado quanto o apresentador do "Jornal Nacional" na discussão o mesmo seguidor retrucou:"Creio que você não viu todas as chamadas, até mesmo as que não estão no 'JN'. Bom dia para o senhor", finalizou o seguidor de Sandra Annenberg.

Leia também: William Bonner rebate seguidores na internet depois de críticas à namorada

Mesmo com as inúmeras explicações de William Bonner, há quem queira causar com a iniciativa:"Bonner, vou fazer um vídeo e como plano de fundo será uma favela, pode ser?", provocou mais uma seguidora. A Rede Globo vem dedicando um tempo relevante de sua programação para instruir os telespectadores a fazerem estes vídeos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!