Gustavo é o eliminado do 'BBB 22' nesta semana. O bacharel em direito saiu com 81,53% dos votos. Ele enfrentava a berlinda contra Eliezer e Paulo André Camilo. O último integrante do quarto Lollipop teve 16,08% e o atleta olímpico recebeu 2,39% dos votos.
No discurso de eliminação, Tadeu Schmidt foi direto para a eliminação. Ele falou do grupo que 'nunca perdeu'. "Ninguém saiu, o que tem esse grupo para não perder nunca? O que tinham os outros grupos para perder sempre? Por que o Eli resistiu até aqui? O que faria ele resistir a um confronto direto contra os invencíveis?", questionou.
Tadeu então enalteceu Gustavo, que foi em todos os paredões possíveis desde a entrada. "Mas nem ele percebeu que no fundo, o principal critério dele tinha um defeito de fábrica, rodízio de pessoas no paredão, no fundo é uma maneira de não se comprometer. Aquilo que parecia um mérito, de chamar todos para a briga, gerava uma zona de conforto, de fazer escolhas sem sofrimento", afirmou.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre as celebridades, "BBB" e muito mais!
Da Casa de Vidro para o mundo
Gustavo teve uma passagem intensa no 'BBB 22'. Com a promessa de movimentar o jogo e ir contra a 'lacrolândia' no programa, o bacharel em direito entrou na Casa de Vidro e apesar de movimentar a casa, decepcionou parte do público por se unir com Laís, do quarto Lollipop, mas não deixou os planos de ser o maior jogador da edição de lado.
Antes de ser votado pelo público para entrar no jogo ao lado de Larissa, o curitibano trouxe informações externas para os brothers e garantiu a inimizade de alguns. Mas logo após entrar, a web se decepcionou com algumas atitudes de Gustavo.
Ele, que aparentava ser um vilão para boa parte dos participantes, logo se envolveu romanticamente com Laís e desistiu de mirar na sister. A médica também aproveitou a situação para se salvar do paredão, já que nas dinâmicas seguintes, ele conseguiu mudar o voto do quarto Grunge.
Gustavo também mudou de opinião durante a estadia na casa. O brother, ao sair da Casa de Vidro queria mirar em outras sisters do Lollipop. Mas após se envolver com Laís, ele pensou em mirar em Linn da Quebrada, alegando que a artista estaria manipulando Natália e Jessilane. Além disso, Gustavo rivalizou com Arthur Aguiar em boa parte do jogo, se transformando em aliado quando entrou para o grupo do quarto Grunge.
Após enfrentar seis paredões, um deles falso, Gustavo sai da casa como um dos maiores estrategistas e jogadores do 'BBB 22'. O bacharel conseguiu eliminar quase todos os integrantes do quarto Lollipop e o grupo das comadres, composto por Natália, Jessi e Linn. Ele caiu no paredão após receber quatro votos dos amigos, que o indicaram pela estratégia de votar em quem não foi ao paredão há mais tempo.