Wagner Moura está em novo projeto
Reprodução/Instagram - 29.03.2022
Wagner Moura está em novo projeto

Entre 2012 e 2013, enquanto trabalhavam na produção de “Capitão América 2 — O soldado invernal” (2014), os diretores Anthony e Joe Russo tiveram acesso ao livro “Agente oculto”, de Mark Greaney, se encantaram pela história e decidiram adaptá-la para as telas.

No entanto, o sucesso de público e crítica com o filme de super-herói fez da dupla os diretores queridinhos da Marvel. Depois disso, comandaram “Capitão América: Guerra civil” (2016), “Vingadores: Guerra infinita” (2018) e “Vingadores: Ultimato” (2019), todos grandes sucessos comerciais, sendo o último o segundo filme de maior faturamento da história do cinema, com uma bilheteria de US$ 2,79 bilhões.

Agora, quase 10 anos depois, os diretores finalmente conseguiram realizar o sonho de adaptar “Agente oculto”. O filme chega no streaming da Netflix no próximo dia 22 de julho e conta com grande elenco: Ryan Gosling, Chris Evans, Ana de Armas, Billy Bob Thornton, Regé-Jean Page e Wagner Moura.

O ator brasileiro chegou ao projeto por um convite dos diretores, que já o admiravam por trabalhos como “Tropa de elite” (2007). 

"Eu estava dirigindo “Narcos” no México, depois de passar quase um ano viajando pelo mundo com “Marighella”. Estávamos no auge da pandemia, já fazia quase dois anos que eu não trabalhava como ator, desde “Wasp Network”. Meus agentes me disseram que os Russo queriam falar comigo. Nós fizemos um zoom e eles me ofereceram esse personagem, que eles achavam que tinha que ser bem doido", conta Wagner. "Eu estava louco para voltar a atuar, quase com síndrome de abstinência". 

O personagem do brasileiro é Laszlo Sosa, um sujeito peculiar e de índole duvidosa, que é procurado por Ryan Gosling em um momento em que precisa de ajuda. Joe Russo lembra que o ator passou por uma transformação impressionante para o papel:

"Wagner é um ator incrível, um dos mais talentosos do mundo. Foi incrível vê-lo se transformar. Ele perdeu quase 20 kg para o papel, usou prostéticos, foi uma mudança dramática. Foi um dos momentos mais impressionantes que vivemos com um ator.
Careca e com cabelos compridos, o personagem de Wagner é realmente bem particular. E muito de sua estética e postura estão relacionados ao trabalho de desenvolvimento do próprio ator".

"Na primeira conversa, me disseram que me dariam toda liberdade para inventar o que eu quisesse. É um papel doido e divertido num filme gigante de ação. Foi muito bom fazer. Eu queria que ele parecesse muito frágil, um contraponto à toda testosterona do resto do filme. Aos poucos foi aparecendo aquela figura careca esquálida que toma floral de Bach e faz tricô", lembra o ator.

O filme gira em torno de Seis (Gosling), um ex-presidiário que entra para uma divisão secreta da CIA. Após uma ação que não sai como previsto, ele passa a ser perseguido pela própria agência, sob direção do agente Carmichael (Page), que contrata o inescrupuloso mercenário Lloyd Hansen (Evans) para eliminar Seis.

Apontado como o filme mais caro já feito pela Netflix, com orçamento de US$ 200 milhões, "Amigo oculto" conta com inúmeras cenas de ação muito elaboradas, com direito a perseguições de carro, cidades quase destruídas, queda de avião e pessoas correndo em cima de um trem desgovernado.

Conhecido pelo papel de Duque de Hastings na série “Bridgerton”, Regé-Jean Page se disse impressionado com as cenas de ação da produção, mas comemorou que seu personagem fica mais pelos bastidores.

"Fiquei na base de latte e sanduíches. Mandava os outros para brigar por mim enquanto ficava na minha cadeira de diretor pensando se sobreviveriam ou não. Eu trouxe a ação emocional do filme", brinca Page.

"Não tem limites para a escala desse filme. Da primeira à última página, a energia não baixa em momento algum".

Quem também escapa de toda ação é Jessica Henwick, atriz conhecida pelo trabalho no filme “Matrix resurrections” (2021) e na série “Punho de ferro” (2017-2018).

"Todos os outros atores do elenco estavam sempre cansados ou feridos. Não senti inveja durante as filmagens, mas assistindo ao filme, tudo parece tão divertido. Eles pularam de aviões, correram em trens", aponta a atriz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!