O cineasta Breno Silveira faleceu aos 58 anos
Reprodução/Globo - 14.05.2022
O cineasta Breno Silveira faleceu aos 58 anos


Famosos e colegas de trabalho usaram as redes sociais para lamentar a morte de Breno Silveira, aos 58 anos. O cineasta sofreu um infarto fulminante em Limoeiro, Pernambuco, durante o primeiro dia de filmagens do longa 'Dona Vitória', estrelado por Fernanda Montenegro.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Breno Silveira foi diretor do sucesso de bilheteria "Dois filhos de Francisco", baseado na história da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, do drama "Era uma vez" e de "Gonzaga: de Pai pra Filho". Ele também trabalhou como diretor de fotografia do filme "Carlota Joaquina", de Carla Camurati.


No Twitter, o ator e humorista Helio de La Peña escreveu: "Triste com a partida de Breno Silveira. Um cara bacana, talentoso, criativo e parceiro. Muito novo pra nos deixar cheio de planos na cabeça. Beijos na família e nos amigos".

A editora Rita Carvana também lamentou a perda precoce do colega: "A vida por um fio, outro dia vi o Breno Silveira falando sobre a série 'Dom' num evento, com aquela empolgação juvenil de sempre, hoje ele partiu repentinamente, fazendo o que ele mais amava. Meus sentimentos para família e as filhas. Descanse em paz!".

O ator Armando Babaioff escreveu: "Que tristeza essa notícia do Breno Silveira. Meu deus". Mesmo sentimento compartilhada pela cineasta Rosane Svartman: "Que tristeza, Breno Silveira… Até breve, gigante".

A atriz Zezé Motta exaltou o trabalho de Silveira: "É muito triste receber a notícia da partida do Breno Silveira, um incrível diretor e cineasta que tive o privilégio de trabalhar. Aos 58 anos ele nos deixa, e deixa também trabalhos brilhantes no cinema brasileiro. Fui dirigida pelo Breno em 2012, no “Gonzaga de Pai para Filho”, um filme sobre o Rei do Baião. Tenho muito orgulho de termos feito esse trabalho, me orgulho demais deste filme. Meus sentimentos à família, aos amigos, é uma tristeza enorme".

O humorista e escritor Beto Silva registrou nas redes sociais a tristeza pela partida de Silveira: "Breno Silveira se foi. Muito triste e chocante. Um cara muito gente boa , do bem e super talentoso".

A atriz e roteirista Alice Carvalho lembrou que "por pouco" não trabalhou com o cineasta em 'Dona Vitória' : "Triste partida de Breno Silveira, um mano de trajetória muito poderosa pro nosso cinema. A vida é mesmo um fio fino de algodão. Meus mais sinceros sentimentos à família, amigos e todos os meus que estavam em set. Por pouco não estivemos juntos nesse trampo".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!