Round 6 preocupa escolas
Reprodução/Netflix
Round 6 preocupa escolas

A Coreia do Norte voltou a criticar a sociedade capitalista nesta terça-feira ao abordar o K-drama "Round 6" , que se tornou a série mais assistida da Netflix de todos os tempos . Desta vez, o site estatal "Arirang Meari" destacou a preocupação gerada em escolas de vários países com o interesse de crianças pela obra, conhecida no exterior como "Squid Game" — incluindo o Brasil entre os exemplos.

" Squid Game é sobre a sobrevivência em uma sociedade capitalista onde você pode ganhar dinheiro se vencer não importa de que forma, ou morrer em vez disso. Como as crianças começaram a encenar o drama violento, as escolas em todo o mundo aconselharam as crianças a não assisti-lo e pedindo aos pais que tomem precauções extras, mas eles estão desamparados", afirmou o portal norte-coreano.

O "Arirang Meari" relatou que autoridades de ensino ao redor do mundo emitiram alertas aos pais sobre o conteúdo impróprio do drama sul-coreano. Outros locais mencionados foram Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Tailândia e Bélgica, onde estudantes teriam sido agredidos após perderem uma brincadeira com os colegas.

"Uma escola em Sydney, Austrália, pediu aos pais que impedissem seus filhos de assistir a 'Squid Game', pois ele retrata violência extrema e linguagem forte", acrescentou.

A mídia do regime de Kim Jong-un já havia dito que o K-drama mostra a "triste realidade" da Coreia do Sul, marcada por "corrupção e canalhas imorais" numa "sociedade desigual onde pessoas sem dinheiro são tratadas como peças de xadrez para os ricos".

Em "Round 6", 456 pessoas endividadas ou com extrema necessidade financeira são convidadas para ingressarem numa competição de jogos infantis com um prêmio equivalente a R$ 208,8 milhões para quem vencer as seis brincadeiras propostas. No entanto, quem perder torna-se "eliminado", sendo imediatamente morto, em cenas de violência impróprias para o público infantil, de forma que a classificação etária foi estabelecida em 16 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!