'Round 6': conheça a série que virou febre na Netflix

Descubra a história surpreendente do novo sucesso da Netflix

Jogos Infantis

A nova série retrata um cenário de jogos da infância sul coreana, com um pequeno detalhe: quem participa pode não sair vivo! A série lembra muito o conceito de competição de Jogo Vorazes.

Reprodução

Elenco de estrelas

O elenco principal conta com a participação de Lee Jung-jae,Park Hae-soo e Wi Ha-jun que são super famosos no país.

Reprodução

Jogadores honestos… #SQN

Para participar dos jogos, a produção selecionou as pessoas mais enroladas possíveis. Todos os participantes estão devendo muito dinheiro e são viciados em jogos ou hobbies ilegais.

Reprodução

Todos querem ser um milionário

A fim de solucionar seus problemas financeiros, a maioria aceita participar sem saber do que se trata para tentar conseguir um prêmio milionário, que vale a 222 milhões de reais.

Reprodução

E os perdedores… morrem!

Durante os jogos, os jogadores se surpreendem ao descobrir que caso você seja eliminado do jogo… também será eliminado da vida real.

Reprodução

Crítica social

O roteiro da série deixa bem explícito uma crítica à classe dominante que se diverte vendo o sofrimento dos mais pobres. Além disso, a série retrata os males do capitalismo exacerbado, como por exemplo, a busca imoral por dinheiro.

Reprodução

Falhas da sociedade

Há uma teoria de que cada personagem da série representa uma falha da sociedade. Em busca de sobrevivência, os participantes deixam de lado qualquer humanidade e ultrapassam qualquer valor moral.

Reprodução

Protagonista imperfeito

Seong Gi-Hun é um homem divorciado, endividado e apostador persistente. Para tentar resolver os problemas de custódia da filha, assim como ajudar a mãe diabética a fazer uma cirurgia, ele decide entrar nos jogos.

Reprodução

O perfeitinho

Outro personagem de destaque é o Cho Sang-Woo, amigo de infância de Seong Gi-Hun. Cho Sang-Woo é admirado no bairro em que nasceu por ter virado um grande executivo de sucesso. O que poucos sabem é que Cho Sang está sendo acusado de roubar seus clientes e de dever uma quantia milionária.

Reprodução

A batedora de carteira

A personagem Kang Sae-Byeok entra no jogo para poder tirar o irmão de um orfanato, assim como trazer a família que ficou na Coreia do Norte. Round 6 foi o primeiro trabalho de sucesso da atriz.

Reprodução

Sucesso!

Em pouco tempo de estreia a série já ocupa a primeira posição de produção mais assistida do momento, isso ocorre no Brasil e em outros 76 países, de acordo com a Rotten Tomatoes. A série está disponível no catálogo desde setembro.

Reprodução