Como seria 'Round 6' com brincadeiras brasileiras?

O iG Gente pensou na versão brazuca da série de ficção de sucesso da Netflix

Amarelinha

Ao invés de 'Batatinha...1, 2, 3', que tal 'Amarelinha'? A dinâmica, que você joga uma pedra em um número, pula com um pé até o número e pega a pedrinha sem apoiar as mãos ou pés pode ser eletrizante se combinado a temática da série.

Cinco Marias

A brincadeira dos saquinhos é melhor do que a da 'Colméia de Açúcar'. Com cinco etapas e muita agilidade para ganhar. Se o jogador tocar num dos saquinhos que estão no chão, que não seja o escolhido na jogada, ou deixar algum deles cair da mão, perde

Queimada

Ao invés de 'Cabo de Guerra', uma boa e velha queimada é perfeito! Com duas equipes, os 'queimados' vão para a reserva e podem eliminar também. Imagine uma partida dessa em 'Round 6'?

Stop / Adedonha

Gelo é cor, sim! Quem nunca ficou nervoso jogando stop/adedonha com os amigos? Uma partida elevada ao nível de 'Round 6' poderia ser absurda com categorias bem diferentes.

Rouba-Bandeira

Como a queimada, este jogo pode se tornar insano! Duas equipes brigam para conquistar a bandeira do adversário. Como no Squid Game, tudo é permitido: empurrar, segurar e até outras artimanhas violentas

Resta um

O jogo de tabuleiro com 32 peças que você deve retirar até sobrar uma, seria perfeito para substituir a brincadeira da 'Colméia Doce' ou até a de bolinha de gude.

Dança das cadeiras

Com mais cadeiras do que jogadores, a dança pode ficar violenta com as cadeiras diminuindo. Na série, o que os competidores fariam por um lugar?

Taco

A brincadeira é com duas duplas, em que um lança uma bolinha e a outra tenta bater para lançar longe e ganhar pontos é perfeita para 'Round 6', nas etapas finais.

Reprodução/Escola Educação

Cidade Dorme

O jogo em que os cidadãos e o detetive devem descobrir quem é o assassino encaixa muito bem nas cenas de briga de 'Round 6', em que equipes eliminam outras que estão dormindo. No BBB 20 o jogo foi feito pelos brothers

Reprodução/Globo

Bafo

Como o jogo que Seong Gi-Hun joga no primeiro episódio, o bafo é comum entre colecionadores de figurinhas, que ao bater na carta, que está no chão e virá-la, o jogador conquista aquela carta.