Regé-Jean Page interpreta o duque de Hastings em
Reprodução/Instagram
Regé-Jean Page interpreta o duque de Hastings em "Bridgerton"


Falou em festa falou em alvoroço para a Londres do período regencial retratada em "Bridgerton" (Netflix) , uma das séries de maior sucesso deste início de 2021. No drama produzido por Shonda Rhimes (baseado no livro "O duque e eu", de Julia Quinn), baile era coisa séria - principalmente como forma de moças "belas, recatadas e do lar" arranjarem casamento. As cenas, portanto, são caprichadas, e a trilha sonora é um dos pontos altos da série, principalmente por adaptar hits atuais aos festejos típicos do século XIX.

O showrunner da série, Chris Van Dusen, em entrevista à "Oprah Magazine", disse que atrilha sonoro veio a partir da ideia de fazer um programa "diferente dos outros (seriados) de época". A supervisão musical ficou a cargo de Alexandra Patsavas, que já trabalhou com as trilhas de "Gossip Girl", "The O.C", "Grey's Anatomy", entre outros.


Abaixo, as principais músicas de 'Bridgerton'

Thank U, Next (Ariana Grande)

Logo no primeiro episódio, no primeiro baile, uma das primeiras surpresas: uma versão de "Thank U, Next", de Ariana Grande, pelo quarteto de violonistas de Los Angeles Vitamin String Quartet. A banda ficou famosa justamente por dar uma roupagem clássica a músicas do gênero pop e rock e já chegou a ter músicas em episódios de "House", "Modern Family", "Gossip Girl" e "Westworld".

Girl Like You (Maroon 5)

Ainda no primeiro episódio, o Vitamin String Quartet também contribuiu para a trilha com uma releitura clássica de "Girl Like You", de Maroon 5.

In my blood (Shawn Mendes)

Mais uma do Vitamin String Quartet, agora no baile do segundo episódio, com Daphne Bridgerton dançando com Simon Basset ao som deuma releitura no violino de um sucesso de Shawn Mendes.

bad guy (Billie Eilish)

Outra performance de baile do Vitamin String Quartet, dessa vez no terceiro episódio.

Strange (Celeste)

O pianista Kris Bowers, que toca muitas das músicas da série, fica a cargo dessa versão de "Strange", de Celeste, que toca no quinto episódio, em mais uma cena entre Daphne e Simon.

Wildest Dreams (Taylor Swift)

A música de Taylor Swift, executada por Duomo, aparece no sexto episódio, numa das cenas entre o Simon Basset e Daphne Bridgerton mais comentadas da série.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!