Regé-Jean Page interpreta o duque de Hastings em
Reprodução/Instagram
Regé-Jean Page interpreta o duque de Hastings em "Bridgerton"

Anote esse nome: Regé-Jean Page. Se é que você já não ouviu falar dele. O ator é um dos "assuntos" mais comentados desse ano que mal começou, tudo porque estrela "Bridgerton", a primeira produção da parceria entre a  Netflix e a Shonda Rhimes. A série, baseada no romance "O duque e eu", de Julia Quinn (2000), é a mais vista do serviço de streaming no Brasil nos últimos dias de 2020 e primeiros de 2021.

Regé-Jean Page interpreta Simon Basset, o duque de Hastings, o solteiro mais cobiçado de Londres no período regencial. Bonito, rico, inteligente e sedutor, o rapaz não pretende se casar, mas entra num acordo com Daphne Bridgerton para que ela encontre um bom casamento. Nem precisa dizer que aí a atração entre os dois começa...

Mas voltemos a Regé-Jean Page. Confira abaixo algumas curiosidades sobre o ator.

Quem é ele

Regé-Jean Page tem 30 anos e é filho de uma enfermeira do Zimbábue e de um pastor da Inglaterra. Nasceu em Londres e depois foi para a terra natal de sua mãe. Aos 14 anos, mudou-se para Londres de novo e começou a se interessar por atuação, formando-se, em 2013, no Drama Centre. Hoje, ele mora em Los Angeles, nos Estados Unidos. "Casa é um conceito relativo", disse ele à "Interview".


Você viu?

Outros trabalhos

O jovem começou no teatro e teve atuações elogiadas em peça como "The History Boys" e "The Merchant Of Venice" ("O Mercado de Veneza", de Shakespeare), em que atuou com Jonathan Price, em 2015.

Seu primeiro papel de maior destaque na TV foi em 2015, na série "Waterloo Road" (BBC), em que também estava Phoebe Dynevor, a atriz que interpreta Daphne, em "Bridgerton". Na TV americana, estreou em 2016, na série "Roots". Também em 2016, fez "For the people", seriado produzido por Shonda Rhimes.

Música

Dá para imaginá-lo na cena punk? Pois isso aconteceu, quando ele era adolescente e tocava bateria na banda do irmão. Em entrevista à revista "The Fall", ele contou que chegou a ter cabelo roxo, verde e azul e que sua noção de carreira mudou com a música. "Eu percebi que um caminho nas artes com pessoas e comunidade te apoiando".


Nas redes

No Instagram, você pode encontrá-lo em @regejean, conta que ele tem desde 2017, mas que só "bombou" mesmo depois da estreia de "Bridgerton". Por lá, já são 1,1 milhões de seguidores até a publicação desta matéria. Espere encontrar fotos de bastidores de trabalhos, alguns #tbt, mas nenhum sinal de que o rapaz seja comprometido.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários