JK Rowling revelou onde começou a escrever os livros de " Harry Potter ", contradizendo os fãs que acreditavam há anos que Edimburgo era o local de nascimento do bruxinho. O Elephant House Cafe, em Edimburgo, é amplamente considerado como o local onde a autora, de 54 anos, escreveu o primeiro dos sete romances de fantasia.

Leia também: "Harry Potter" terá novo filme com elenco original, diz site

Autora de
Divulgação
Autora de "Harry Potter" contou verdadeiro lugar onde começou a escrever a história


Embora seja verdade que Rowling costumava frequentar o café nos primeiros dias de sua carreira de escritora, a autora revelou na quinta-feira (21) que ela realmente começou a série em Londres, em um apartamento acima de uma loja de esportes em Clapham.

Referindo-se à placa na Elephant House , onde se lê “local de nascimento de Harry Potter”, Rowling explicou: “Eu escrevia Potter há vários anos antes de pôr os pés neste café, então não é o local de nascimento, mas eu escrevi lá, então vamos deixá-los em paz!".

Rowling então compartilhou uma foto do apartamento de Clapham onde ela começou seu processo de escrita. "Este é o verdadeiro local de nascimento de Harry Potter", disse ela. "Se você definir ' local de nascimento ' como o local em que coloco a caneta no papel pela primeira vez.

“Eu estava alugando um quarto em um apartamento sobre o que era então uma loja de esportes. Os primeiros tijolos de Hogwarts foram colocados em um apartamento em Clapham Junction.

Você viu?

Leia também: Harry Potter: primeiro livro da saga ganha leitura on-line

Rowling acrescentou: "[Mas] Se você definir o local de nascimento de Harry Potter como o momento em que eu tive a ideia inicial, então foi em um trem entre Manchester e Londres".

"Eu sempre me divirto com a ideia de que Hogwarts foi diretamente inspirada por lugares bonitos que vi ou visitei", disse a escritora, "porque está muito longe da verdade".

Rowling então compartilhou uma foto da Livraria Lello, famoso ponto turístico em Porto, Portugal, que costuma ser citada como uma fonte de inspiração para Harry Potter.

"Nunca visitei esta livraria no Porto", admitiu Rowling. “Nunca soube de sua existência! É linda e eu gostaria de ter visitado, mas não tem nada a ver com Hogwarts!"

Leia também: "Harry Potter" é proibido em escola nos EUA por sugestão de exorcistas

Rowling também deu detalhes sobre o local onde ela inventou o quadribol. Com a legenda de uma foto de um prédio de tijolos vermelhos em Manchester, ela escreveu: “Esse prédio fica em Manchester e costumava ser o Hotel Bourneville... Passei uma única noite lá em 1991 e, quando saí na manhã seguinte, quadribol inventado".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!