“Capone”, novo filme sobre o gângster Al Capone que estreou nos Estados Unidos nesta terça-feira (12) em plataformas de streaming, tem deixado os espectadores com nojo. A obra, protagonizada por Tom Hardy e dirigida por Josh Trank , se concentra no período em que o mafioso sofre com sífilis e demência após ter ficado preso por 11 anos.

Leia também: Astros do filme "De volta para o futuro" recriam cenas clássicas em live

Divulgação
"Capone" mal estreou no streaming e já está gerando polêmica


Alguns críticos que já assistiram ao filme dizem que as cenas em que Al Capone faz suas necessidades são complicadas de aguentar. O site Next Best Picture , por exemplo, diz que Tom Hardy, em “uma das piores performances da carreira”, “resmunga, tosse e caga em cenas que carecem de qualquer forma de direção, simpatia e/ou propósito”. “Me deixou enjoado”, disse Matt Neglia, crítico do veículo, no Twitter.

Leia também: Terror real! Pessoas estão vendo demônios após assistirem novo filme da Netflix

O tuíte foi compartilhado pelo próprio diretor, que já esteve à frente de “Quarteto Fantástico” (2015). “Preciso dessa citação em um pôster para a minha sala”, disse ele, em reação à fala do crítico. Para Trank, o filme é “estranho, desconfortável e bonito”, escreveu também no Twitter, recomendando que o público vá “com a mente aberta”.

Você viu?

O diretor afirmou ainda que os comentários sobre as cenas escatológicas o faziam lembrar as críticas ao filme “Pink Flamingos” (1972), de John Waters, que também coloca fezes no roteiro.

Por outro lado, o crítico David Ehrlich, do site IndieWire, por exemplo, elogiou “ Capone ”, um filme “admiravelmente não comercial”. “Se você sempre quis ver um cinebiografia de Al Capone que começa e termina com Tom Hardy cag**** explosivamente nas calças, tenho boas notícias.”

Leia também: Fábio Porchat é acusado de blasfêmia por elogiar filme com Jesus gay

Com os cinemas fechados por causa da pandemia de coronavírus, “Capone” estreou diretamente no streaming nos Estados Unidos, em serviços como Amazon Prime e iTunes. Não há previsão de estreia no Brasil.

Assista ao trailer:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!