No último sábado (18), o ator da Broadway Nick Cordero precisou amputar a perna direita por conta de complicações da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-coV-2). A informação foi divulgada pela mulher do artista à revista Variety . Nick foi diagnosticado com o novo vírus há duas semanas.

Leia também: Sara Sarres: conheça a trajetória de um dos principais nomes do teatro musical

Nick Cordero arrow-options
Reprodução
Nick Cordero

Segundo Amanda Kloots, o ator da Broadway começou a ter problemas de coagulação na perna direita e o sangue não conseguia chegar até os pés. Ainda de acordo com ela, o ator fez tratamento com anticoagulantes, mas os medicamentos começaram a afetar sua pressão arterial, causando sangramento no intestino.

Leia também: Extinção ou ascensão? Como fica o teatro musical no Brasil em 2020

Nas redes sociais, Kloots usou a hashtag "Wake Up Nick" ('Acorde Nick' em português) pedindo para os fãs orassem para que ele acordasse.

"Ele passou pela cirurgia, que é realmente grande porque obviamente seu corpo está muito fraco", disse Kloots à publicação. "Espero que ele apenas relaxe e descanse", completou.

Leia também: Fraca de público, estreia de Catia Fonseca no teatro é um trunfo comercial

Em paralelo, amigos do ator da Broadway iniciaram uma campanha para ajudá-lo a pagar as contas do hospital e comprar uma cadeira de rodas acessível. Nick Cordero já foi indicado ao Tony Awards, conhecido como o Oscar do teatro. Atualmente os Estados Unidos são o epicentro da Covid-19 .

    Veja Também

      Mostrar mais