Estreou na última quinta-feira (09) “O Melhor da Noite”, stand up que marca o debut de Catia Fonseca como atriz. Sob a promessa de mostrar outro lado da apresentadora da Band , o evento confirma que ela não recebeu o apelido de Rainha do Merchandising à toa.  

Leia também: Cátia Fonseca revela equipe de seu novo programa na Band

Catia Fonseca
Reprodução/Instagram/@catiafonseca
Catia Fonseca

Da entrada do Teatro Gazeta, em São Paulo, até o palco existiam anúncios, placas e totens de programas de TV, lojas de domésticos, móveis e mais. Todavia, apesar de conquistar o apoio das marcas (como sempre fez), atrair o público parece ser o desafio de Catia Fonseca .

Leia também: Catia Fonseca aposta em stand-up para se aproximar do público

Marcada para começar às 21h00, a peça atrasou menos de 15 minutos. Às 21h12 o segundo sinal tocou e Miro, personagem de Diego Becker, estava palco. 

Todavia, antes de contar qualquer piada, ainda dentro do personagem, ele organizou o público. “Estou vendo muitos buracos na plateia, vamos preencher… quem chegar atrasado vai sentar em outro lugar”, o que denotou uma visível falta de público na estreia.

Por outro lado, o que faltou de público foi compensado em convidados. Na recepção, uma gama de convites podiam ser encontrados, foram tantos que a bancada das atendentes foi sinalizada com placas de “ A  a G”, “G a O” e “O a Z”. Além disso, durante a correria para preencher os buracos na plateia, o personagem Miro disse: “Conheço todo mundo hoje”.

Catia Fonseca, um gênio do cross mídia

Inspirado no “Melhor da Tarde”, a estreia do “Melhor da Noite” foi marcada por muitas piadas referentes à Band , pessoas da emissora e os bastidores da TV, o que, a certa altura, tornou-se um magnânimo trabalho de crossmídia, onde era possível ver pessoas da emissora, falando sobre a emissora, em uma obra inspirada em um produto da emissora.

Além disso, um trabalho de transmídia foi realizado. Hospedada no Teatro Gazeta, antiga emissora de Catia, a peça conta com personagens que acompanhavam ela à época. Além disso, durante os diálogos, a apresentadora e, agora atriz, não deixou de falar sobre nada, SBT, Globo, Record TV, RedeTV! , ninguém escapou - nem a Sonia Abrão.

A falta de protagonismo de Catia Fonseca

Catia Fonseca e personagens do
Divulgação
Catia Fonseca e personagens do "Melhor da Noite"

Com a missão de aproximar Catia de seu público, o espetáculo, pelo menos em sua estreia, deixou a desejar. Apesar do nervosismo da protagonista, sua participação soou esporádica. Personagens como Miro & Paula e Zildo & Tia, interpretados por Diego Becker e Guilherme Uzeba respectivamente, tiveram mais destaque e tempo no palco.

Leia também: Passando por cima de rusga antiga, Cátia Fonseca e Leo Dias selam paz

Todavia, apesar das adversidades, incluindo o ‘gran finale’ confuso, a obra com participação de Catia Fonseca cumpriu sua missão como stand up: proporcionar risadas aos presentes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!